Gudelj depende da recuperação

Sérvio está em vantagem para manter lugar no onze, mas já não fazia 90 minutos desde maio

• Foto: Miguel Barreira

 A condição física de Gudelj será determinante para definir o onze do Sporting na visita a Braga, esta segunda-feira. O médio sérvio, de 26 anos, estreou-se na equipa titular de José Peseiro na receção ao Qarabag e, mais do que isso, completou os 90 minutos pela primeira vez desde maio, quando ainda jogava no Guangzhou Evergrande.

O longo afastamento da competição, justamente, levanta dúvidas sobre a recuperação de Gudelj na perspetiva do encontro com os bracarenses, pelo que os treinos de hoje e amanhã serão decisivos no sentido de o treinador retirar conclusões e ultimar as suas escolhas.

Gudelj deixou boas indicações na 1ª jornada do Grupo E da Liga Europa e parte, por isso, em vantagem na corrida a um lugar de início em Braga. O camisola 86 encaixou bem na dupla de meio-campo com Battaglia e demonstrou que pode ser um bom complemento ao argentino, em termos de organização, visão de jogo e capacidade técnica. Em circunstâncias normais, ou seja, se responder positivamente ao esforço, Gudelj será o candidato mais forte a surgir, de novo, ao lado de Battaglia. Tudo dependerá, no entanto, do trabalho em Alcochete.

Efeito dominó

Com Gudelj disponível, e sem prejuízo de ajustes pontuais na estratégia, José Peseiro poderá repetir a equipa que apresentou frente ao Qarabag, excetuando, obviamente, o lesionado Mathieu (que será substituído por André Pinto). Neste cenário, Acuña voltará a ser aposta para a lateral, em detrimento de Jefferson. Uma hipotética ausência de Gudelj, porém, poderá levar Peseiro a recuperar a fórmula que utilizou na Luz, com Acuña junto a Battaglia e Jefferson na esquerda da defesa. As rotinas serão, neste contexto, um argumento a ter em conta... assim como o perfil do adversário.

Impedido de gerir por lesão de Mathieu

Gudelj fez os primeiros minutos (19) contra o Marítimo e completou os 90’ com o Qarabag. De volta da seleção da Argentina, pela qual jogou 90’ com a Colômbia, nos EUA, Battaglia repetiu a dose com Marítimo e Qarabag. Na quinta-feira, José Peseiro preparava-se para gerir a dupla de meio-campo e lançar Petrovic, mas a lesão de Mathieu alterou os planos do técnico, obrigado a recorrer a André Pinto. Sem Wendel, lesionado, Petrovic e... Acuña são as soluções para fazer face ao eventual desgaste de Gudelj ou Battaglia em Braga.

Deixe o seu comentário
  • SC Braga
    -
    Sporting CP
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 2.45
    3.15
    2.75
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.