Guia para as eleições do Sporting

Informações úteis para o ato eleitoral de 4 de março

• Foto: Pedro Ferreira

O Sporting publicou no seu site a convocatória para a Assembleia Geral Eleitoral que se realizará no próximo dia 4 de março, divulgando várias informações indispensáveis para quem irá fazer uso do seu direito de voto. Recorde-se que a data para o sufrágio foi anunciada por Jaime Marta Soares, havendo dois candidatos: e Pedro Madeira Rodrigues (Lista A) e Bruno de Carvalho (Lista B), ambos concorrendo aos quatro órgãos sociais do clube. Há ainda uma Lista C, de Gonçalo Nascimento Rodrigues, mas somente para o Conselho Leonino.

- Os órgãos sociais que serão eleitos:

a) Mesa da Assembleia Geral e do seu Presidente;
b) Conselho Diretivo;
c) Conselho Fiscal e Disciplinar;
d) Conselho Leonino.

- Horário das urnas de voto:

As urnas abrirão às 09:00 horas e encerrarão às 19:00 horas do referido dia 4 de março de 2017, sem prejuízo da votação a realizar após as 19:00 horas por parte dos sócios que até às referidas 19:00 horas se hajam apresentado no local para exercerem o seu direito. O voto presencial será exercido recorrendo ao voto eletrónico.

- Votos por correspondência:

Serão admitidos os votos por correspondência, que só serão válidos se forem recebidos na sede do Sporting Clube de Portugal até às 20:00 horas do último dia útil anterior ao do ato eleitoral, dia 3 de março de 2017.

- Quem pode votar:

Podem votar os sócios efetivos que, à data da eleição, tenham sido admitidos na respetiva categoria pelo período mínimo de meses ininterruptos previsto estatuariamente e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade, e que hajam pago todas as quotas devidas incluindo a quota relativa ao mês de fevereiro de 2017, pagamento esse que deverá ocorrer até ao dia 13 de fevereiro de 2017.

- Cadernos eleitorais:

Estarão concluídos até dia 17 de fevereiro de 2017, sendo afixados na sede do Sporting Clube de Portugal e publicados no sítio oficial do Sporting Clube de Portugal na Internet. O sócio que não tiver o seu nome inscrito nos cadernos eleitorais não poderá exercer o direito de voto. Os protestos referentes a omissões ou inclusões de qualquer sócio nos cadernos eleitorais deverão dar entrada na sede do Sporting até oito dias antes da hora designada para o início da votação.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.