Há um jogador do Sporting com provável imunidade à covid-19

Testes serológicos realizados a todo o plantel e 'staff' revelam este resultado

• Foto: Sporting CP

Um elemento do plantel principal do Sporting, cujo nome não foi revelado, é, tudo indica, imune ao novo coronavírus. Esta é a principal conclusão (positiva) dos testes serológicos ao SARS-CoV-2 já realizados a todos os futebolistas e elementos do 'staff' leonino. A explicação científica para esta conclusão está explicada no comunicado emitido pelo clube, através do seu site oficial e que aqui reproduzimos.

"O Sporting Clube de Portugal realizou testes serológicos (sangue) ao SARS-CoV-2 a todo o plantel profissional e staff para aferir de possível imunidade ao vírus. Verificou-se um teste positivo para IgG (Imoglobulina G – Anticorpo) com IgM negativa, que indica provável imunidade adquirida desse atleta.

De salientar que o atleta se manteve sempre totalmente assintomático.

Restantes exames, nomeadamente PCR por colheita nasofaríngea e orofaringe (zaragatoa) serão efectuados antes do início dos treinos formais em grupo, conforme indicação do grupo de estudo da Liga Portugal."

Por João Lopes
15
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.