Record

Irmã de Bruno de Carvalho descreve buscas e detenção: «Deparámo-nos com homens desconhecidos e um cão»

Alexandra de Carvalho estava com o ex-presidente do Sporting no domingo

A irmã de Bruno de Carvalho relatou esta terça-feira o momento da detenção do ex-presidente do Sporting. Alexandra de Carvalho chegou a casa do irmão pouco depois de este ser surpreendido pelos primeiros agentes.

"Tinha acabado de sair com a minha sobrinha e fomos comprar uma árvore de Natal. Quando chegámos deparámo-nos com muitos homens desconhecidos, um cão… Horas? Um quarto para as seis. As buscas… ainda tivemos de esperar, aqueles eram só os primeiros a chegar", referiu à TVI.

A mensagem de apoio da irmã de Bruno de Carvalho
A irmã do antigo dirigente dos leões explicou ainda que leu a documentação apresentada a Bruno de Carvalho e contou a reação deste: "Foi-nos apresentado um mandado de busca, assinado por um juiz e o de detenção, assinado apenas pela Procuradora. Ligámos a um advogado e esperámos que fizessem a busca com o cão. O Bruno estava calmo, mas completamente surpreendido. Olhou para mim e disse: 'olha, não são amigos. Vêm para me deter'. Não compreendo. Dei uma olhada na documentação e disse 'mas isto é para interrogatório e já está aqui que és culpado?'. Telefonei ao advogado, que veio e tomou as notas que tinha que tomar. Acatámos as ordens que fomos recebendo. Levaram computadores e telemóveis. Do que me lembro foi isto".

Questionada sobre se alguma vez Bruno de Carvalho pensou deixar o país antes de ser detido, Alexandra de Carvalho refutou a ideia: "Não. Uma pessoa que tem o percurso que ele tem, a vontade que tem de fazer as coisas corretas, clareza, franqueza, frontalidade - se calhar por vezes até para além da conta - vai agora fugir? Quando tem a possibilidade e dever de dizer o que tem a dizer? Nunca foi falado nada disso. Nunca foi hipótese".

A irmã, o advogado, os adeptos e muita polícia: o aparato em dia que Bruno de Carvalho é ouvido


Do tribunal ao posto da GNR: as primeiras imagens de Bruno de Carvalho
Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas