Italianos rendidos à "cantera de ouro" leonina

Ida de João Mário para Milão originou trabalho da 'Gazzetta dello Sport'

Aproveitando a transferência de João Mário para o Inter Milão, a 'Gazzetta dello Sport' publicou uma reportagem sobre a Academia de Alcochete, apelidada de "cantera de ouro", pelos muitos talentos produzidos ao longo dos anos e também pelo facto de ter 'contado' com 10 dos 14 jogadores que representaram a Seleção Nacional no histórico triunfo na final do Euro'2016.

Uma parte da reportagem da 'Gazzetta dello Sport'
A reportagem, publicada a 2 de setembro e do qual o Sporting deu este domingo conta no seu site oficial, começa por recordar os jogadores formados no Sporting que foram utilizados por Fernando Santos diante da França, para em seguida destacar a centenária história do clube, com destaque para os Cinco Violinos, a conquista da Taça das Taças e para a forma como são tratados os jovens talentos - sublinhando-se não só o proveito desportivo mas também financeiro com posteriores vendas.

João Mário e Cristiano Ronaldo acabam por ser os nomes mais falados, embora todos os leões tenham o seu espaço. O primeiro por razões óbvias, face à chegada à Serie A por 40 milhões de euros (mais cinco por objetivos), e o segundo igualmente... por razões claras, dado o estatuto de um dos melhores futebolistas de sempre. E, a finalizar, um 'aviso': "O mundo mágico do Sporting funciona. E bem, a julgar pelos resultados: perguntem à França que ela confirma."

Por João Socorro Viegas
26
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.