Jaime Marta Soares: «Conselho Leonino é para ser extinto no atual modelo»

Presidente da Mesa da Assembleia Geral defende medidas de modernização

• Foto: Pedro Simões

A reunião do Conselho Leonino (CL) prolongou-se pela madrugada e já passava da 1h30 quando Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, deu por terminada um encontro que considerou "participado e esclarecido". Na reunião foi abordada a alteração de estatutos que os sócios vão votar na Assembleia Geral de sábado, e um dos pontos mais discutidos foi a saída do CL dos órgãos sociais do clube.

"O Conselho Leonino é para ser extinto no atual modelo, mas haverá um modelo estratégico de 15 pessoas que será chamado pelo presidente para reuniões de reflexão num espaço de tempo mais alargado. Convém assinalar que as reformas dos estatutos só serão aplicadas após o próximo ato eleitoral. São medidas de modernização e procuramos sempre ser um clube pioneiro e queremos responder às reformas que achamos necessárias", informa o dirigente que ainda informa que os esclarecimentos prestados na reunião "foram louvados" mesmo por membros que chegaram ao CL por via de listas diferentes da vencedora.

Em relação à Assembleia Geral de sábado, Jaime Marta Soares espera uma reunião animada e confessa que gosta do "contraditório", mas deixa um apelo aos sócios. "Gosto que as pessoas apresentem problemas e soluções. Na Assembleia Geral queremos ideias e propostas, e pretendemos que na questão dos estatutos os sócios fiquem esclarecidos. Também peço às pessoas que apresentem as ideias pelo Sporting, e não em função dos seus interesses pessoais", conclui.

Por João Soares Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0