Jaime Marta Soares: «Não é o Benfica que vai parar o Sporting»

Presidente da mesa da AG confia na conquista de vitórias em Varsóvia e na Luz

• Foto: David Martins

O presidente da mesa da assembleia geral do Sporting está convencido que o Sporting vai ultrapassar com mérito os dois próximos obstáculos: o Legia, na Liga dos Campeões, rumo à Liga Europa, e o Benfica, no campeonato, rumo à liderança da Liga NOS.

"A equipa está confiante. Aliás, estamos todos confiantes, pelo bom ambiente que se está a criar no Sporting. Um bom ambiente que tem a ver, não só com a parte desportiva, mas com toda a organização e com o bom trabalho que está a ser desenvolvido nas mais diversas atividades. Os frutos estão a vir ao de cima", argumenta o dirigente verde e branco, sublinhando que estes resultados se refletem no bom ar que se respira pelas bandas de Alvalade.

"Respira-se um novo ambiente e um acreditar muito forte. A equipa está substancialmente melhor e com elã de vitória", reforça Marta Soares, indo um pouco mais longe no seu otimismo: "Quem terá de ter atenção redobrada é o Benfica. O Sporting está embalado e estou convicto de que não será o Benfica que vai parar o Sporing."

O representante máximo dos sócios do Sporting reconhece que "cada jogo é um jogo", mas não admite outro resultado que não vitória nos embates com Legia e Benfica. Apesar de reconhecer que o desfecho do primeiro pode ter uma influência determinante sobre o segundo.

"Uma vitória ou um empate na Polónia permite ir à Liga Europa e isso cria mais confiança e dá mais força para vencer os obstáculos que se seguem. O Sporting vai a Varsóvia com uma única ideia: ganhar o jogo para ir à Liga Europa", reforça Marta Soares, em declarações exclusivas a Record, recusando a ideia de que a aproximação ao primeiro lugar e a possibilidade de lá chegar possa aumentar a pressão sobre a equipa de Jorge Jesus.

"O Sporting, para cada jogo, só tem um objetivo: vencer. Vencer já o Legia e ir à Luz vencer, conquistar os 3 pontos. Isso está bem consolidado na cabeça dos jogadores, que sabem que existe uma gestão bem feita, uma administração rigorosa, uma equipa técnica de alto gabarito e todo um 'staff' à volta da equipa de grande qualidade. Tudo isto faz acreditar que cada jogo é para vencer. Se o próximo é com o Benfica... vamos seguir o nosso caminho", conclui o presidente da mesa da assembleia geral dos leões.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0