Record

Jefferson é mestre de laboratório

terá papel principal nos lances de bola parada

Pé esquerdo de Jefferson já fez grandes
estragos.
Jefferson é mestre de laboratório • Foto: PEDRO SIMÕES

As bolas paradas são, no futebol moderno, um elemento fulcral no sucesso da maioria das equipas de topo. Nessa perspetiva, também o Sporting olha para este “pequeno grande” pormenor como importante arma para a próxima temporada. Leonardo Jardim, treinador dos leões, é um estudioso no que diz respeito aos tais lances de laboratório e para a época 2013/14 tem um reforço de peso para executar as suas ideias.

Falamos de Jefferson Nascimento, brasileiro de 24 anos que chegou a Alvalade proveniente do Estoril, a troco de 400 mil euros por 50% dos seus direitos desportivos. No cardápio traz a acutilância ofensiva que pode oferecer às equipas que representa, assim como a mestria na execução de bolas paradas. Dono de um pé esquerdo “respeitável”, o futebolista tem uma queda... por equipas grandes. Dos 5 golos que apontou em 2012/13, dois deles foram frente a Benfica e... Sporting. Começando pelo novo emblema, no dia 22 de fevereiro iniciou a recuperação estorilista que viria a culminar num triunfo por 3-1 em encontro da 20.ª jornada da Liga. Frente aos encarnados, a 6 de maio, desfeiteou Artur Moraes na conversão de um livre direto na direita do ataque dos canarinhos.

Média

No último ano, o Sporting apenas conseguiu 5 golos de bola parada na Liga – registou 36 no total –, três deles através da marcação de grandes penalidades. Em suma, Jefferson é a esperança de que a herança de elementos como Balakov ou André Cruz não será esquecida. Até porque o emblema de Alvalade há muito que não tem daqueles jogadores que, quando o árbitro apita, suscitam um “friozinho” na barriga dos adeptos como que a adivinhar um golo de levantar o estádio.

 

A "marca" de Roberto Carlos

• Conhecido como o “Roberto Carlos da Amoreira”, Jefferson Nascimento garantiu na apresentação de leão ao peito que tudo fará para cimentar a alcunha em Alvalade. Aliás, Bruno de Carvalho reforçou o desejo. “Que Roberto Carlos possa dizer daqui a um ano: este é o Jefferson, alguém que jogou na minha posição”, aludiu.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

M