Jesus: «Até tens picos cardíacos... que bates com a cabeça no tecto!»

Técnico do Sporting e as emoções que o vídeo-árbitro traz ao jogo

• Foto: Miguel Barreira

Foi de uma forma bastante curiosa que Jorge Jesus abordou, à Sporting TV, os instantes finais do duelo entre leões e Estoril, nos quais foram anulados dois golos, um a cada equipa. Primeiro foi Bas Dost a ser apanhado em fora de jogo e, segundos depois, foi a vez de Pedro Monteiro também marcar em posição irregular. Jesus reconhece a ilegalidade de ambos os lances, mas deixa reparos ao facto de o golo anulado aos canarinhos após ter sido apontado pelo vídeo-árbitro.

"Isto vem provar que o vídeo-árbitro, ao contrário do que dizem, dá emoção ao jogo. Até tens picos cardíacos que bates com a cabeça no tecto! Não há tecto mas parece. O 2-2 é anulado e bem anulado e o vídeo-árbitro só vem ajudar o futebol. No lance do Piccini é verdade que está em fora de jogo, mas é por centímetros e não é fácil. O vídeo-árbitro viu e viu bem. Mas no golo do Estoril, estão dois jogadores em fora de jogo e o fiscal não vê?! Atenção! Os fiscais de linha têm de ser chamados à responsabilidade, porque num lance fácil não viram... Ali nao é preciso vídeo-árbitro. Mas bem... Isto só demonstra que veio trazer verdade desportiva ao futebol", admitiu.

Minutos antes, à SportTV +, Jesus também havia visado o árbitro auxiliar de Luís Godinho pela sua ação no lance que conduziu à invalidação do golo do Estoril. "O lance do Piccini, que daria o 3-1, está fora de jogo um palmo, que é difícil de ver e o vídeo árbitro viu. Agora o que era o 2-2, em que estão vários jogadores do Estoril em fora-de-jogo, o assistente não vê. O vídeo árbitro é que tem de ver um lance fácil. Tem de se chamar à responsabilidade porque é que os árbitros que estão aí naquela situação não vêm. Não viu? Tem de estar mais atento, tem de treinar mais. É como os meus avançados, falham muitos golos têm de treinar mais", comparou.

Por André Ferreira e Fábio Lima
29
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.