Jesus considerado o 10.º melhor treinador do Mundo

Técnico do Sporting muito à frente de Fernando Santos e Rui Vitória na lista da 'Four Four Two'

• Foto: Fernando Ferreira

Jorge Jesus é o 10.º melhor treinador do mundo para a prestigiada revista inglesa 'Four Four Two'. O treinador do Sporting bate claramente Rui Vitória (39.º) e Fernando Santos (33.º), os outros dois portugueses já revelados pela publicação inglesa. Nesta altura, faltam apenas conhecer os nove primeiros.

Sobre Jesus, que na época passada ocupava o 15.º lugar da lista dos 50 melhores treinadores do mundo, a 'Four Four Two' recorda que, com ele, o Sporting "bateu uma série de recordes" na época passada, em que liderou o campeonato em 22 das 34 jornadas. Nos critérios, leva 4 pontos (em cinco possíveis) em troféus e estilo, atingindo a pontuação máxima em génio tático, espetacularidade e registo com jovens.

"De um ponto de vista individual, Jesus operou transformações marcantes na produtividade de vários jogadores, em especial o capitão Adrien Silva, o médio João Mário e o avançado Islam Slimani, que atingiram um nível que poucos achavam possível", justifica o artigo.

A revista inglesa sublinha também que Jesus "frequentemente lembrou que o sucesso do Benfica se deveu às fundações que ele criou". "Tal como todos os grandes treinadores, Jesus detesta perder. Foi a pessoa mais importante na destruição da hegemonia de três décadas do FC Porto no futebol português, vencendo três títulos em seis temporadas no Benfica", explica.

O artigo da 'Four Four Two'

"Ele claramente levou a magia para Alvalade, com o Sporting a jogar um futebol espetacular durante grande parte da época e levando muitos a concordar que era o lado verde de Lisboa - e não o vermelho - que mais merecia o título", pode ler-se.

O artigo termina com um desafio: "Jesus já quebrou a asfixia do futebol português por um único clube, quando o Benfica roubou o estatuto ao FC Porto. Para manter a reputação de melhor treinador em Portugal, ele precisa de fazer o mesmo outra vez e levar o Sporting à vitória, batendo os rivais tricampeões."

Por Sérgio Krithinas
134
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.