Jesus e o golo anulado a Doumbia: «O VAR enganou o árbitro»

Critica decisão e lembra que a bola passou por jogadores do Feirense

• Foto: EPA

Jorge Jesus analisou a vitória deste domingo diante do Feirense, elogiando sobretudo a primeira parte dos leões. O técnico falou ainda do golo anulado a Doumbia, dizendo que Luís Ferreira foi enganado pelo vídeo-árbitro.

"Estamos felizes porque ganhámos e fizemos tudo por isso. Fizemos 45 minutos dos melhores desta época. Ao intervalo, 4-1 ou 5-1 era o resultado. Falhámos muitos golos. O VAR é uma ferramenta que ajuda os árbitros e que favorece toda a verdade desportiva quando for bem utilizada. Posso ter um grande carro mas se não souber conduzir, bato em todo o lado. O VAR, no golo que nos anulou, induziu o árbitro em erro porque a jogada é do Fernandes e o senhor VAR diz que há falta. Mas não. A bola vai para os jogadores do Feirense, há um que tem a bola, passa ao colega e depois perde. É a partir daí que é o golo. O VAR enganou o árbitro e induziu-o em erro. Mostrou a jogada antes de as coisas acontecerem. O VAR é para continuar porque, bem utilizado, ajuda a verdade desportiva", referiu à Sport TV.

O treinador elogiou depois a exibição de William Carvalho e lembrou que há bem pouco tempo o Sporting liderava a tabela da Liga: "O William fez um grande jogo e o golo. Esteve bem e foi um jogador levezinho, com intensidade de jogo alta. O Gelson nem tanto. Nos primeiros 45 minutos, a equipa fez um jogo espetacular. Só o Doumbia teve quatro golos na cara do guarda-redes. Sem falar do Bryan, do Montero. Na segunda parte não tivemos tantas oportunidades mas fizemos dois golos. A equipa teve sempre qualidade em termos emocionais, não se perde. O ambiente estava tenso e os adeptos estavam enervados. Os jogadores já queriam arriscar de qualquer maneira, mas o golo apareceu e depois o segundo também. O objetivo foi esse. Parabéns aos jogadores e aos adeptos porque não podemos ir do 8 aos 80. Há uma semana, o Sporting estava em primeiro e tinha ganho o único título. Passado duas semanas, anda tudo nervoso, diz-se que o Sporting não ganha há dois jogos… Quando estivemos em primeiro, não andámos a dizer que estava tudo bem. O futebol é isto".

O treinador leonino aproveitou ainda para dar os parabéns à Seleção Nacional de futsal: "Quero dar os parabéns à seleção de futsal. Tudo o que seja com o pé, somos os melhores. Somos os melhores da Europa e estamos entre os melhores do Mundo. A seleção de futsal foi campeã europeia, mas quantas vezes chegou lá e não ganhou? Há umas em que não se ganha e depois começa a ganhar muitas. Parabéns a todos os elementos da equipa técnica da equipa portuguesa de futsal".

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0