Jesus e os prémios da Champions: «O ranking é dos últimos 10 anos e eu tenho nove...»

Técnico aborda diferença entre eventuais qualificações de Sporting e Benfica

• Foto: Pedro Simões

Jorge Jesus abordou o facto de um possível apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões dar ao Sporting sensivelmente metade do dinheiro do que dará a FC Porto e Benfica. O técnico lembrou que há nove anos que treina um grande, sendo que o ranking dos últimos 10 conta para estes prémios.

"Claro que a 2.ª posição é muito importante para os dois clubes. A pasta - não é pasta massa, em italiano, é pasta euros - é importante. E aqui há um dado que é muito importante que é o ranking, que faz com que o Sporitng esteja em desvantagem para os rivais, porque têm garantias financeiras maiores. Este ponto aqui é muito interessante, é o ranking dos últimos 10 anos das equipas, não é? Eu tenho 9. Tentámos recuperar nesse aspeto. Hoje é 30.º e não sei quantos, quando chegámos era 50… Na contabilidade dos cifrões, tem influência", referiu em conferência de imprensa.

"Questionado sobre se ainda sonha com o título, o técnico foi conclusivo: "Matematicamente ainda é possível, mas não. Acho que o FC Porto tem tudo para poder ser este ano vencedor do campeonato".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0