Jesus: «Há muito que não ganhávamos com nota artística»

Técnico feliz pelo triunfo e pela exibição dos seus pupilos

• Foto: Miguel Barreira

Há muito que Jorge Jesus é conhecido pela expressão "nota artística", mas também há muito que por Alvalade o técnico leonino não a utilizava. As exibições não vinham sendo brilhantes, mesmo vencendo, mas o cenário mudou esta noite, diante do Boavista. Para o técnico, o Sporting triunfou bem e fê-lo com qualidade.

"Há muito tempo que não tinha a alegria de ganhar... e com nota artística. Fomos consistentes e jogámos com qualidade durante os 90 minutos. Nos últimos jogos vencemos, mas a qualidade foi repartida, principalmente nos primeiros 45 minutos. Hoje estivemos muito bem, diante de uma boa equipa como é o Boavista. Era uma equipa que não perdia fora há muito, não sofre muitos golos, mas aqui não teve hipótese. O Sporting foi muito criativo, fez um excelente jogo. Os nossos adeptos merecem esta qualidade de jogo. 42 mil adeptos hoje, um ambiente bonito, com partilha de paixão e sentimento entre adeptos e a equipa. Assim se constrói uma equipa forte. É algo que depende de muitos fatores, os adeptos também. Estamos no bom caminho", começou por dizer o técnico leonino, à SportTV.

Voltando ao aspeto tático, JJ enalteceu a forma agressiva como a sua equipa atuou, anulando rapidamente as iniciativas contrárias. "Hoje fomos muito pressionantes defensivamente, agressivos no bom sentido da palavra, a apertar o jogador da bola. Fizemos um jogo com momentos de qualidade e, quando assim é, torna-se mais fácil."

Diante do Boavista, Jesus aproveitou para promover o regresso de Adrien, dando cerca de meia hora ao capitão. E, olhando para o que viu em campo, o técnico gostou. "Jogou meia hora e não notei nada em relação à intensidade. Teve uma boa intensidade para quem esteve mês e meio de fora. Foi um bom resultado, que ajudou o Adrien, mas também ajudou o miúdo, o Chico, que não tinha jogado muito tempo. Estamos a construir, penso eu, uma equipa que nos possa transportar para o futuro com mais certeza", frisou.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.