Jesus: «Jogar de três em três dias não é a mesma coisa que estar sentadinho a semana toda»

Intensidade demonstrada no jogo com o Rio Ave surpreendeu o treinador

Jorge Jesus estava com receio que o Sporting apresentasse problemas físicos nesta partida com o Rio Ave, depois do intenso jogo que os leões disputaram na República Checa, na Liga Europa, mas a verdade é que o próprio técnico ficou surpreendido com a intensidade de jogo demonstrada pelos seus jogadores. O treinador não poupou nos elogios e pediu aos adeptos que não deixem de acarinhar este grupo.

Recuperação
"Sim, ficámos satisfeitos pela vitória e pela condição física dos jogadores. Estava com algum medo deste jogo. Jogámos 120 minutos na República Checa e mudei quatro jogadores, estava com receio do comportamento que iam ter. Felizmente estiveram bem. Somos uma equipa que tem boa circulação de bola, praticamente não deixámos o Rio Ave entrar em fase de construção. Apostámos que o adversário ia jogar com três jogadores cá atrás e temos uma forma muito precisa para jogar com esse sistema. Fizemos dois golos mas podíamos ter feito muitos mais." 

Recordes
"Esta é uma equipa que os adeptos devem ter orgulho, vamos fazer esta época um número de jogos que nenhuma equipa em Portugal alguma vez fez. Isso é sinal que estamos a discutir títulos, podemos conquistá-los ou não, mas é um facto que andamos lá."

Carinho
"Estes jogadores merecem todo o carinho dos adeptos, como tiveram hoje no fim do jogo. São jogadores com uma grande alma, grande caráter, não é fácil jogar de dois em dois dias ou de três em três; não é a mesma coisa que estar sentadinho a semana toda. Esperava que a equipa apresentasse menos intensidade, mas como eles estão muito confiantes e moralizados, conseguem ultrapassar tudo isso."

Paragem
"Agora maior parte dos jogadores vão para as seleções. Mas muitos precisam de descanso, se lhes der ou três dias de folga vão ficar admirados, porque nunca os dou. Serão sete jogadores nas seleções, todos vão precisar de recuperar as energias para entrar na semana do jogo em Braga na máxima força. Mas vamos ter jogadores a chegar dois dias antes do jogo."

8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.