Jesus: «No dia em que o Sporting for campeão Portugal vai parar»

Técnico leonino destaca apoio dos adeptos após o triunfo sobre o Vitória de Setúbal

• Foto: Mário Cruz/Lusa

Jorge Jesus não escondeu a satisfação com o triunfo (3-0) sobre o Vitória de Setúbal, numa fase em que o Sporting atravessa um bom momento, como o demonstra a presente série de cinco vitórias, a melhor da temporada. Isto quando se aproxima o dérbi frente ao Benfica.

"Voltámos a fazer um bom jogo. O Vitória é uma equipa com muita qualidade, que tem um treinador que joga sempre com uma intenção de ter ideia de jogo de qualidade. Fizemos um bom resultado porque fomos eficazes e mantivemos uma qualidade defensiva muito grande. Isso permite que a equipa não jogue tão nervosa", começou por referir o técnico leonino em declarações à SportTV.

Mas Jesus não esqueceu o apoio vindo das bancadas. "Queria dar os parabéns aos jogadores do Sporting, mas também tenho que olhar para os adeptos. São a paixão do Sporting. Apesar de não estarmos a correr para o título, eles continuam com o calor de como se estivéssemos na corrida. No dia em que o Sporting for campeão Portugal vai parar porque os adeptos do Sporting são de mais", sublinhou.

"Parabéns também aos adeptos do Vitória. Eu conheço este clube. Mantiveram o orgulho e a identidade. Os adeptos do Vitória, a perder por 3-0, puxaram a equipa sempre para cima. Não perceberam o que falei do antijogo. Couceiro é um treinador positivo, mas foi um dos rivais que disse que o Setúbal fazia antijogo. Não fui eu. Quando estás numa equipa mais pequena, por vezes há estas estratégias, mas não quis desvalorizar o Vitória, nem os jogadores do Vitória, porque tenho muitos laços de sangue com esta cidade", acrescentou.

E relativamente ao dérbi agendado para dentro de uma semana, Jorge Jesus deixou bem claro qual o objetivo da equipa leonina. "Toda a estrutura sabe que isto tem de ser sempre na pressão, no máximo. Não há outro caminho quem trabalha comigo. O Sporting vai querer ganhar ao Benfica como quis ganhar ao Vitória. É esse o nosso lema. É um dérbi, é paixão da cidade de Lisboa e do país todo. Vamos com muita fé e esperança de fazer um grande jogo", concluiu.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0