Jesus: «O Rafael Leão tremia por todo o lado quando lhe disse que ia entrar»

Admite inexperiência mas elogia o jovem jogador leonino

Jorge Jesus comentou a aposta em Rafael Leão no jogo com o Feirense (entrou aos 69 minutos para o lugar de Bryan Ruiz) admitindo que o jovem estava nervoso. 

"O Rafael Leão tem 18 anos, nunca jogou na primeira equipa do Sporting. Quando disse que ele ia entrar, tremia por todo o lado", referiu o treinador, acrescentando: "Foi um jogador que tive de lançar. A jogar com Doumbia e Montero e tinha de ter um terceiro avançado com aquelas características. Ele tem vindo a trabalhar com a equipa principal, tem talento e faz-me lembrar o Jordão. É um jogador desconcertante, forte no um contra um. Dei-lhe a oportunidade. É um miúdo forte e esteve sereno, tudo o que fez foi com qualidade. Vamos, passo a passo, trabalhar o Leão, que é um grande talento que a academia tem. Nos treinos ele dá cabo do Piccini e do Coates, por isso é mais fácil ele dar cabo de outros jogadores. No tempo em que esteve em campo, esteve bem".

Também Lumor ainda tem caminho a percorrer, segundo o técnico leonino: "O Lumor também teve alguma dificuldade em perceber os momentos da equipa. Uma coisa é ser um avançado, mas outra é meter um defesa. É preciso ensinar as ideias da equipa e o Lumor está a aprender. Ainda hoje me disse: 'míster, para mim é a primeira classe'. Ainda falta muitos anos para chegar lá".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0