Jesus pode ‘baralhar’ as contas

Alteração tática em equação para o jogo no Dragão

• Foto: Paulo Calado

Com enorme experiência em clássicos e em... surpreender, Jorge Jesus pode mesmo ter uma carta na manga para o confronto de hoje, na Taça de Portugal. Apesar de já poder contar com Gelson, o técnico não terá ainda Bas Dost e Podence disponíveis, pelo que as suas opções para o ataque estão bem mais limitadas.

Desta forma, e apesar de ser fiel ao seu 4x4x2, esquema que implementou em Alvalade desde a sua chegada, em 2015/16, JJ pode recorrer ao seu plano B: o 4x3x3. Um desenho que, de resto, não é estranho à equipa, visto que foi esta a opção utilizada diante do Olympiacos, na Liga dos Campeões.

Nesta eventualidade, os leões entrariam no Dragão mais reforçados na sua zona intermédia, sendo esta a principal alteração: para além de William e Battaglia surgiria, em princípio, Bruno Fernandes. Mais à frente, Gelson e Acuña nas alas e Doumbia como o homem mais avançado.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Leão é líder

Sporting sofreu e bem para bater em casa o HC Braga, mantendo-se invicto no campeonato

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.