Jesus: «Podence transmitiu-me que está aqui»

Técnico destaca o jogo frente ao Chaves mas não garante titularidade com o Rio Ave

• Foto: Miguel Barreira

Jorge Jesus fez esta quinta-feira a antevisão da partida com o Rio Ave (sexta-feira, às 21 horas), admitindo que os vila-condenses vão criar dificuldades aos leões mas apontando ao triunfo.

"Depois de uma vitória, todas as equipas estão muito mais confortáveis. Mas o Sporting não vem de uma vitória e temos um jogo que não vai ser amanhã que é difícil jogar em Vila do Conde, normalmente é um campo difícil. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar, contra uma equipa que tenta valorizar a sua ideia de jogo. O Sporting tem de fazer o seu trabalho, que é puxar pelos galões, pelas suas mais-valias neste início de época, porque andamos, como sempre, à procura da vitória. Vamos ter um jogo difícil, mas pensamos que conseguimos ultrapassar as dificuldades", começou por dizer em conferência de imprensa.

O técnico foi depois questionado sobre Podence, mas não quis abrir o jogo relativamente a uma eventual titularidade: "Em cada jogo temos as nossas estratégias, analisamos os adversários, a nossa equipa e depois tentamos montar uma estratégia de jogo. Se estivermos a falar em técnica e tática, pode ser abertamente. Agora, em estratégia não podes dizer claramente o que vais fazer. As estratégias dos jogos passam pelos jogadores. É verdade que o Podence jogou muito bem com o Chaves e portanto garantiu principalmente a opção que lhe dei para me transmitir a mim que está aqui e que é mais um jogador para acrescentar à qualidade do plantel, mas cada jogo tem a sua história. Amanhã vamos ver qual é a estratégia de jogo e por isso não posso dizer se vai ou não jogar de início".

Por fim, Jesus falou sobre as ausências de Marcão e Bruno Teles na equipa adversária: "Não conheço em pormenor a equipa do Rio Ave, o seu plantel. É um facto que esses dois jogadores têm jogado quase sempre, quer dizer que o treinador acredita que tem melhor rendimento do que os outros, mas é um problema do Rio Ave. O meu é explorar ao máximo todas as dificuldades que o Rio Ave possa ter".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0