Jesus: «Quando um jogador vai à seleção perde alguns hábitos»

Admite que a pausa pode prejudicar a equipa

• Foto: Paulo Calado

Questionado sobre a pausa para as seleções que se aproxima, Jorge Jesus disse primeiro que não traria vantagens nem desvantagens ao Sporting, mas acabou por admitir que a ausência dos jogadores dos treinos acaba por prejudicar a equipa.

"Para nós não tem vantagens nem desvantagens. Temos apenas dois lesionados, Bruno Paulista e Naldo, e esta pequena lesão do Jefferson. Para nós não beneficia nada, até prejudica, porque temos 12 jogadores nas seleções. Alguns fazem viagens de quase 30 ahoras, caso do Slimani que vai à Etiópia. Quando vais à seleção perdes algumas ideias, alguns hábitos, não só técnico-táticos mas também de horários, que mexem com os jogadores de Sporting, Benfica ou FC Porto", referiu o técnico em conferência de imprensa.

Em todo o caso, Jesus mostrou-se satisfeito pelo facto de o Sporting dar tantos jogadores às equipas nacionais: "É bom o Sporting ser o clube que mais jogadores da às seleções A e sub-21. O Sporting tem muitos jogadores jovens com valor que se estão a afirmar. Uns já com passado, como William e Rui Patrício, também o João Mário e o Adrien. Estão a demonstrar a sua capacidade pela força que o Sporting coletivamente tem tido. Os sub-21 é a mesma coisa. Rúben Semedo, Esgaio, Gelson... Deixa-me extremamente satisfeito".

Por Luís Miroto Simões
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.