Jesus recorre a Abel para caraterizar dragões: «No último jogo o FC Porto fez 25 faltas»

Jogo da meia-final da Taça de Portugal vai ser muito intenso, segundo o treinador leonino

• Foto: Miguel Barreira

O Sporting desloca-se ao Estádio do Dragão para disputar a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal (quarta-feira) e Jorge Jesus não acredita que o jogo possa ser muito diferente do que se verificou nos útimos embates com o FC Porto. O treinador dos leões sublinhou a pressão que existirá e a intensidade dos duelos individuais, recorrendo até a palavras do homólogo do Sp. Braga, Abel Ferreira, para caracterizar o estilo de jogo dos dragões

"Não acredito que vá haver muito espaço. São duas equipas muito fortes na organização defensiva, muito pressionantes, que metem muita intensidade nos duelos. Ainda agora no último jogo, o FC Porto fez 25 faltas - isto segundo o que o treinador do Sp. Braga falou. É uma característica da equipa do FC Porto e nós temos as nossas. E não podemos ser diferentes sob pena de perder todos os duelos individuais", salientou Jesus em conferência de imprensa nesta terça-feira referindo-se ao FC Porto-Sp. Braga (3-1), de sábado.

"Para fazer golos, a estratégia passa sempre pelas ideias da equipa ofensivamente e isso não muda por não ter Gelson Martins e Bast Dost. Não mudam totalmente, pois uma coisa é teres Doumbia ou Montero e outra é teres Bas Dost, ou Bruno Fernandes ou Rúben e não teres Podence ou Gelson. Tens de ir à procura das características desses jogadores, incorporando-as nas ideias da equipa, podendo com isso ser mais previsíveis ou não. O caminho é por aí. Mas para isso teria de ser na prática, pois isto é teoria porque não há tempo para trabalhar a equipa para o jogo de amanhã", reforçou o treinador do Sporting.

4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.