Jesus: «Tenho dúvidas de que a nova dupla faça os mesmos golos que Slimani e Teo»

Sublinha os 47 golos que dificilmente serão repetidos

• Foto: Pedro Ferreira

RECORD: É justo dizer-se que neste mercado de transferências o que Jorge Jesus quis, Jorge Jesus teve?

JORGE JESUS – Nunca conseguimos tudo o que queremos. Isso depende do que o clube pode dar. Quando cheguei, o Sporting podia dar-me uma coisa e hoje pode dar-me outra muito melhor. Isso foi fruto do trabalho que, todos juntos, fizemos. Dentro daquilo que foi o mercado, perdemos três jogadores fundamentais na equipa: o Teo, o Slimani e o João Mário. O Teo o Slimani, juntos, valeram 47 golos. Tenho algumas dúvidas de que a nova dupla de pontas-de-lança do Sporting faça os mesmos golos.

R: A escolha dos novos jogadores obedeceu a que critério?

JJ – A escolha fez-se dentro de um perfil que tem a ver com a ideia de equipa que tenho para o Sporting. Alguns dos que fomos buscar já os conhecia e outros não jogavam onde estavam. Tirando o Elias, o Bas Dost, o André e o Alan Ruiz, os restantes não jogavam nas equipas onde estavam. Foi um trabalho muito bem feito por toda a gente, onde conseguimos ser cirúrgicos tendo em conta as possibilidades financeiras. Hoje ouço toda a gente a falar do Markovic e do Joel Campbell, mas o que fizeram eles de relevante nos últimos dois anos? Acredito nas capacidades deles, sei que são jogadores com grande potencial, mas agora vamos ver se o conseguem demonstrar no Sporting. Se o Markovic tivesse jogado no Liverpool ao mesmo nível do que fez comigo no Benfica, de certeza que eles não o cediam. Se o Joel conseguisse no Arsenal corresponder ao que dele se espera, também não o tinham emprestado. Ou seja: potencialmente, estamos a falar de dois grandes jogadores que não conseguiram mostrar todas as capacidades nos clubes onde estavam.

Por Alexandre Carvalho e José Ribeiro
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.