Jesus: «Vídeo-árbitro só beneficia o futebol português»

Técnico diz que tecnologia "vai trazer mais verdade"

• Foto: LUSA

Diante da Fiorentina, no fecho da pré-temporada a nível de jogos de preparação, o Sporting venceu por 1-0 e conquistou o Troféu Cinco Violinos, uma conquista que Jorge Jesus admite ser muito importante, tanto para os adeptos como também para si.

"Este troféu é um troféu com muito simbolismo para os adeptos do Sporting e para mim, porque o meu pai fez parte desta equipa. Nunca o vi jogar, nunca os vi jogar, mas tenho muitos recortes de jornais em casa", começou por revelar, à SportTV, passando depois para a análise em concreto da pré-temporada dos leões.

"Estes jogos servem para tirarmos coisas positivas; houve coisas que fizemos bem e outras não tão bem. Por isso é que se chama pré-época, mas há pessoas que fazem grande confusão. De qualquer forma os adeptos, mais uma vez, tiveram muita paixão. Foi uma festa bonita, esse jogo dizia muita coisa pelo adepto da Fiorentina (Ficini). Treino bem conseguido do ponto de vista técnico-tático. Inventei entre aspas um central, o William nos primeiros anos de formação ele jogava a central no Fátima. Só que socorri-me a ele e já disse: se não tivermos centrais estamos tranquilos com ele. Portanto, foi muito bom. Ganhámos nessa questão. O resultado não conta para nada. Conta esta homenagem aos Cinco Violinos e a relação adeptos-equipa", frisou.

Diante da Fiorentina, e já depois de diante do Monaco o vídeo-árbitro ter tido papel decisivo ao detetar uma irregularidade num golo de Rony Lopes, o Sporting viu a tecnologia validar um tiro certeiro de Bas Dost que inicialmente havia sido invalidado por fora de jogo. Jesus aplaude a tecnologia e admite que a sua implementação "vai trazer mais verdade". "Só beneficia o futebol português. Vai trazer mais verdade, tudo mais. Portanto, os que têm mais jogo ofensivo vão ter mais vantagem com esta introdução no futebol em Portugal."

Por Alexandre Moita
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0