João Benedito critica outros candidatos: «Querem passar clima de pânico para os sócios»

Adianta ainda que o Sporting precisa de 60 milhões de euros até final deste ano

• Foto: MOVENOTICIAS

João Benedito apontou o dedo à comunicação dos seus seis adversários na corrida às eleições do Sporting, acusando-os de fomentar o medo entre os sócios leoninos com a situação financeira do clube.

"Hoje quer-se fazer passar um clima de pânico e medo para os sócios. A forma como [os restantes candidatos]  comunicam é propositada. Temos 7 candidatos e 6 programas. Este clima não é propício. Neste caso objetivo Ricciardi como é lógico. Identificámos cerca de 400 milhões de euros em passivo. O problema em relação aos valores da dívida não é recente, é o que vem de trás. O Sporting não irá acabar por qualquer crise financeira que possa ter", disse o candidato, numa entrevista à TVI24.

João Benedito adiantou que o Sporting precisa de 60 milhões de euros até final deste ano: "Vemos, nos nossos rivais, uns com 155 milhões de euros em empréstimos obrigacionistas, outros com 70 milhões. E está-se a levantar aqui um fumo enorme por o Sporting ter de pedir 30 milhões ou aumentar esse empréstimo para os 60 milhões para cumprir com as suas obrigações. Não é real, não assustem os sócios, não exponham os sócios dessa forma. Eu fiz o meu raio-X às contas do Sporting. Há algumas dividas a fornecedores. Precisamos de 30 milhões de euros para o empréstimo obrigacionista, mais 30 milhões para questões de tesouraria até final do ano. Tudo o que virá para a frente dependerá do sucesso desportivo."

Depois, nova crítica com Ricciardi indiretamente visado: "Bruno de Carvalho reestruturou a dívida, deixou o seu trabalho alinhavado. Há coisas que foram bem feitas. O incremento do número de sócios, a luta pela verdade desportiva, o crescimento da militância, ir às instituições desportivas para fazer valer os títulos do Sporting. Não estamos aqui para romper com o passado. Há números que saem na praça pública que mais ninguém tem acesso, isto é que me espanta um pouco."

Benedito garantiu ainda que "as modalidades continuarão a ser competitivas": "Será uma aposta para vencer. Causa-me estranheza as noticias que vieram recentemente a publico, poderá ser algum receio por parte dos nossos adversários por estarmos a ganhar tudo."

Por Ricardo Granada
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.