João Benedito: «Pessoas valem pela qualidade»

As ideias fortes do candidato à presidência do Sporting

• Foto: Pedro Simões

Trabalho. "O sinónimo de debate não é confusão... Desde o primeiro momento que estou a trabalhar e, mais do que candidatos, devemos atuar como pessoas que vão liderar o clube no futuro."

Futebol. "Tem de haver uma mudança de mentalidades. O nosso diretor desportivo, André Cruz, fará a ligação entre a equipa técnica, os jogadores e a comissão executiva. Conhece os balneários e sabe antecipar situações. Haver 3 ou 4 capitães cria focos de instabilidade. Sejam mais velhos ou mais novos, as pessoas valem pela sua qualidade."

Descredibilização. "Estar neste momento a vir com um novo treinador, a palavra que tem de ser passada no balneário por José Peseiro sai descredibilizada."

Dinheiro. "Quando se fala em antecipação de receitas, não devemos falar apenas os 68 milhões das duas primeiras épocas, mas sim lembrar que estamos a falar de um contrato de 500 milhões de euros. A sustentabilidade financeira passa pelos resultados positivos. Temos de ter prestações que atraiam adeptos, investimento e participações na Champions. Tem de haver maior envolvência. Modalidades não são um custo, são um valor. O grupo Sporting tem de saber amparar as 55 modalidades que tem. Securitizar é antecipar receitas e para mim essa não será nunca a solução que o clube precisa no imediato."

Livre. "A nossa candidatura é cheia de cultura Sporting, independente, sem agenda ou padrinhos. Não deve nada a ninguém. É uma candidatura livre. E esse é o nosso ponto."

Recorde tudo o que foi dito no debate entre candidatos

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0