João de Deus: «Ryan Gauld é um belíssimo jogador, com 'cérebro'"

Treinador da equipa B diz que escocês está a cumprir o "trajeto expectável"

• Foto: Filipe Farinha

João de Deus acredita que Ryan Gauld "é um jogador de futuro" e acredita que o jovem escocês está a cumprir o "trajeto expectável". "É um belíssimo jogador, com 'cérebro'. (...) O processo de formação de um jogador não tem necessariamente de ser jogar seis meses na equipa B e depois transitar para a equipa principal. Se o Ryan, em vez de ser escocês, fosse português seria uma coisa normal", explicou o treinador da equipa B dos leões.

Na entrevista ao jornal do clube, João de Deus classifica o futebolista conhecido como 'McMessi' como "um bom jogador, um bom valor que o Sporting tem, mas que precisa de tempo para crescer e maturar". "Se olharmos com isenção e uma perspetiva técnica, percebemos que é o caminho que ele tem de seguir", sustentou o técnico, defendendo que a melhor posição para Gauld é a '8'.

Outro jogadores muito elogiados por João de Deus são Daniel Podence e Francisco Geraldes. Considerando que o primeiro está "um pouco mais adiantado no processo formativo", acredita que "com um pouco de sorte, que também é precisa, vão chegar lá". "[Podence] é muito objetivo a ir para cima dos adversários, no ataque à baliza. (...) Tem a capacidade para desequilibrar, é um miúdo atrevido", sublinhou.

Por Sérgio Krithinas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.