João Mário está próximo de se transformar na maior venda da história do Sporting e na transferência mais valiosa de sempre de um jogador português no campeonato nacional (falando em verbas fixas, sem contabilizar valores variáveis). Com efeito, o médio leonino pode estar a horas de dizer adeus aos leões, com o Inter de Milão disposto a pagar 45 milhões (verba fixa) mais cinco milhões de euros em variáveis (imprensa italiana fala em 40+5). Uma realidade que poderá ser oficializada nas próximas horas.
Segundo Record apurou, o negócio ainda não está consumado mas faltam poucos detalhes para se atingir uma plataforma de entendimento entre o Sporting e o Inter de Milão.
Tal como Record escreveu, João Mário tem à sua espera um contrato válido por cinco temporadas, com valores acima dos dois milhões de euros anuais, enquanto o Sporting poderá encaixar 50 milhões de euros (45+5). Se os cinco milhões de euros estão dependentes de variáveis, os 45 milhões são um valor fixo (daí o médio poder ser a maior venda de um jogador português, pois Renato Sanches saiu para o Bayern Munique por 35 milhões de euros fixos... mais 45 de variáveis).
Fim de semana para concluir
Registe-se que dos 45 milhões, o Sporting vai receber 37,5 milhões, uma vez que detém 75% dos direitos económicos, enquanto os restantes 25% pertencem a um fundo de investimento, o Quality Football Ireland Limited (QFIL).
Uma realidade que não impede que, concretizado o processo negocial, João Mário seja a maior venda da história do clube.
A imprensa italiana dá hoje o negócio como confirmado, mas o nosso jornal sabe que ainda faltam alguns detalhes, os quais devem ficar resolvidos, no máximo, durante o fim de semana.
Com acordo total como João Mário, ao Inter faltava convencer o Sporting, facto que está próximo de ser alcançado. Aliás, Bruno de Carvalho disse ontem (ver página 16) que os melhores negócios surgem quando não existe necessidade de vender.
Em causa a ausência de máscara no clássico
Defesa pondera jogar por mais um ano. Resposta física nos próximos meses será determinante
SAD disposta a investimento considerável para garantir o médio em definitivo, que termina contrato com o Inter em 2022 e aufere quase o dobro do tecto salarial em Alvalade
Polémica sobre o comportamento das equipas técnicas e suplentes no clássico tem novas imagens
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Com efeito imediato, três meses após conquistar o seu primeiro título e nas vésperas de a Liga dos Campeões da Ásia arrancar
Pessoas que cuidavam de El Pibe estão a ser acusadas de negligência
Philipp Lahm sublinha que no futebol profissional "não há aceitação"
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.