João Palhinha: «Quero ser mais completo, não me limito a defender»

Médio defensivo mostra-se ambicioso e feliz por ter a confiança de Jorge Jesus

• Foto: José Ponteira

João Palhinha sublinha a sua ambição no regresso ao Sporting, depois de ter estado emrpestado na primeira parte da época ao Belenenses. O médio defensivo, de 21 anos, coloca o foco na progressão e, para isso, quer melhor em todos os aspectos, da defesa ao ataque.

"Penso que sou um jogador que cumpre bastante bem o seu papel, tanto ao nível do passe como em termos defensivos. Sei que o meu jogo passa muito pelo confronto físico. Quero ser um jogador mais completo, não me limito a defender. Quanto mais completo, melhor futuro terei", aponta Palhinha, em entrevista à Sporting TV, sem descurar a importância de Jorge Jesus ao longo desse mesmo processo de evolução.

"O mister trem um papel fundamental no meu crescimento. Saber que ele aprecia as minhas qualidades é, sem dúvida, muito bom. Nos treinos temos a oportunidade de trabalhar muito a finalização e é esse um dos aspectos onde terei de evoluir", salienta.

Também a experiência no Belenenses, onde agarrou a titularidade no meio-campo azul às ordens de Quim Machado, não passou em claro. Aliás, Palhinha vinca que o clube do Restelo será "guardado no coração".

"Em comparação com o estilo de jogo do Sporting, o Belenenses não tem tanta bola, passa mais tempo a defender do que atacar. Foi uma experiência diferente daquela que encontro no Sporting, mas foi uma oportunidade importante para construír pilares para o futuro. As pessoas pensam que é fácil fazer essa transição, mas nada disso. Estando emprestados, temos de dar ainda mais. Felizmente o Belenenses foi um sítio onde cresci, sempre fui tratado bem e nunca me faltou nada. É um clube que irei guardar no coração", remata.

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.