João Pereira ‘sentou’ Schelotto

Aposta a lateral-direito

• Foto: Filipe Farinha

O início de época do Sporting tem mostrado um Jorge Jesus de ideias... claras: se no eixo defensivo o treinador fez alinhar apenas dois jogadores – Coates e Rúben Semedo –, na direita tem optado por João Pereira, uma escolha que se apresenta contra as previsões iniciais. É que Schelotto foi o titular na parte final de 2015/16, num estatuto sustentado a partir do jogo com o Boavista, a 22 de fevereiro (jornada 23 da Liga NOS). Schelotto fez mesmo 17 jogos, ajudando o Sporting a ter a melhor defesa do campeonato (21 golos sofridos), mas esta época o camisola 2 soma apenas seis minutos de leão ao peito, realizados contra o Marítimo e... a médio.

Alternância à esquerda

No flanco oposto, Jorge Jesus tem optado pela rotatividade. Para uma posição que o treinador tentou reforçar neste mercado – Emmanuel Mas e Insúa estiveram em cima da mesa –, JJ já utilizou Jefferson, Bruno César e Zeegelaar. Jefferson foi titular na primeira ronda, diante dos insulares, e Bruno César – que já tinha substituído o compatriota nesse encontro –, atuou em Paços de Ferreira, no segundo duelo do campeonato, mas depois cedeu o seu lugar na esquerda a Zeegelaar com os dragões, na última jornada da Liga NOS.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.