Record

Joãozinho garantido em Alvalade

Vai ser o substituto de Insúa

Joãozinho garantido
Joãozinho garantido • Foto: MANUEL AZEVEDO

O Sporting ultimou ontem com o Beira-Mar os termos do empréstimo de Joãozinho até ao final da temporada, com opção de compra de 1 milhão de euros. O lateral-esquerdo, de 23 anos, deverá ser anunciado nas próximas horas como reforço dos leões, após acertar com o novo clube, numa reunião, em Lisboa, as condições do contrato, nomeadamente o salário ou por quantas épocas irá vestir de verde e branco, caso a opção seja acionada até junho.

O defesa, recorde-se, estava vinculado ao Beira-Mar até 2015, clube que detém 50% do seu passe (a outra metade pertence ao Mafra e a um fundo de investimento). O interesse do Sporting e do jogador em fechar o acordo deverão permitir a rápida conclusão das negociações. De resto, Joãozinho começará a treinar-se na Academia até 4.ª feira, a tempo de entrar nas escolhas de Jesualdo Ferreira para a receção ao V. Guimarães, domingo.

“Não escondo que tenho a ambição de representar um clube de maior dimensão”, afirmara Joãozinho, no dia 11.

Aprovado. Preparado para a missão de substituir Insúa, de saída para o Grémio [ver mais informação na página 12], Joãozinho deixa no Beira-Mar melhores referências.

Hugo, central que passou pelo Sporting entre 2000 e 2006, diz que o canhoto tem pulmão e lembra que era ele quem batia as bolas paradas nos aveirenses. “Cantos, livres laterais e livres diretos. Aliás, fez um excelente golo ao Rio Ave”, diz. “É um lateral moderno. Não esquece a função principal, de defender, mas aparece com facilidade em situações ofensivas. Tem boa capacidade física. Ser extrovertido vai ajudá-lo a lidar com a pressão”, acrescenta.

Nuno Lopes encontra parecenças de Joãozinho com... Miguel Lopes. “O meu irmão talvez tenha mais explosão e agressividade, mas são semelhantes. O João tem qualidade e muitos anos para aprender”, sublinha o lateral-direito.

Ascensão meteórica

Da 2.ª Divisão a um grande, em 2 anos, Joãozinho cruzou-se com o Sporting três vezes: uma pelo Mafra, no célebre hat-trick de Zhang, e duas pelo Beira-Mar, onde em duas épocas fez 48 jogos e 1 golo (de livre). O defesa chegou a Aveiro também cedido e com opção de... 150 mil euros, mas cedo assinou até 2015 (aproveitando as lesões do ex-leão André Marques) ficando com cláusula de 2 milhões de euros. Palermo ou Hannover seguiam-no.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

M