Joelson: «Há muitos jogadores muito promissores no Sporting»

Avançado vê muita qualidade em Alcochete e dá como exemplo o próprio irmão

• Foto: Luís Manuel Neves

Joelson Fernandes recusa o 'estatuto' de maior talento na Academia de Alcochete e garante que há muitos outros jovens com qualidade para chegar ao topo. Entre eles o seu irmão, Saná Fernandes, avançado de 14 anos que já joga pelos sub-17.

"Há muitos jogadores muito promissores no Sporting, muitos craques. O meu rmão, por exemplo, é um deles. Ele está a seguir o seu caminho, que é longo, mas eu acredito nele e ele deve continuar a trabalhar como tem feito até aqui", refere Joelson em entrevista ao portal Joueurspt 

Quanto ao facto de poder trabalhar às ordens do técnico Rúben Amorim, Joelson ainda espera essa oportunidade. 

O avançado, que foi chamado por diversas vezes aos trabalhos da equipa principal por Marcel Keizer e Silas, revela que se deu "muito bem com Bruno Fernandes e Jovane Cabral" e ainda aguarda uma chamada do técnico Rúben Amorim, que chegou a Alvalade no início de março. "Ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo, porque quando ele chegou eu estava lesionado. Quando me recuperei, a pandemia espalhou-se pelo país e os treinos foram suspensos", justifica. 

Opção por Portugal

Joelson nasceu na Guiné-Bissau mas já representou as seleções jovens de Portugal e assume o desejo de vestir a camisola principal das Quinas. "Eu quero jogar na seleção portuguesa. Não é que eu não queira jogar pelo meu país, é claro que gostava de fazê-lo, mas a seleção portuguesa oferece mais visibilidade e permite mostrar mais. Neste momento, estou focado no Sporting e na seleção", explica.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0