Jonathan regressa para ajustar contas

Coentrão ficou em Lisboa e o argentino será titular na Champions. Último jogo na prova foi... com o Schalke 04

• Foto: Hugo Monteiro

Face à ausência de Fábio Coentrão, é muito provável que Jonathan Silva mantenha a titularidade no lado esquerdo da defesa leonina. Confirmando-se este cenário [Bruno César é outra das hipóteses para esta posição], o lateral argentino, de 23 anos, irá regressar a uma prova da qual não guarda... boas memórias.

O último jogo de Jonathan Silva na Liga dos Campeões remonta a 21 de outubro de 2014, altura em que os leões foram derrotados pelo Schalke 04 por 4-3. O Sporting fez uma grande exibição na Alemanha, conseguiu empatar o jogo aos 78 minutos depois de ter estado a perder por 3-1 (tudo isto já com Maurício expulso desde os 33’), mas acabou por perder já aos 90’+3, na sequência de um penálti cometido por Jonathan que pura e simplesmente... não existiu.

Volvidos quase 3 anos, Jonathan está mais maduro e sente-se totalmente preparado para suprimir a ausência do experiente Coentrão. Quem o garante é o empresário do lateral-esquerdo, o também argentino Sergio Esayan.

"O Jonathan está a atravessar um bom momento de forma. Está à procura da regularidade competitiva necessária para jogar com ainda mais confiança. Arrancar a época a jogar era muito importante para ele, já que o seu objetivo passa por ser opção o maior número de vezes", começou por dizer o agente em declarações exclusivas ao nosso jornal, completando: "Regressar à Champions é um sonho para ele. É a prova mais importante do Mundo e os adversários são todos de grande nível. Ele sente que está a subir de nível e não tenho dúvidas de que assumirá todas as responsabilidades que o treinador entender."

Defesa ressentiu-se da lesão na Seleção

Tal como o nosso jornal avançou na sua edição de ontem, Fábio Coentrão vinha a dar boas indicações à equipa técnica de que poderia ser uma opção de peso para o jogo de terça-feira, diante do Olympiacos. No entanto, e segundo foi possível perceber, o internacional português, de 29 anos, ter-se-á ressentido ontem de manhã da lesão contraída ao serviço da Seleção Nacional e, numa medida preventiva, Jorge Jesus preferiu deixar o jogador em Lisboa, poupando-o para a receção ao Tondela. Aliás, do atual plantel, além do camisola 5, só Podence (lesionado) e Gelson Dala (opção técnica) ficaram de fora da viagem à Grécia.

Números

4 presenças esta temporada com a camisola do Sporting. Apesar de não ser um titular indiscutível, Jonathan tem dado uma resposta bastante positiva às exigências de Jorge Jesus.

23 convocados para a Grécia: Patrício, Salin, Pedro Silva, Ristovski, Tobias, Coates, Piccini, Mathieu, Jonathan, André Pinto, William, Petrovic, Palhinha, Bruno César, Bruno Fernandes, Battaglia, Mattheus, Iuri, Acuña, Alan Ruiz, Gelson, Doumbia e Bas Dost.

Por Alexandre Carvalho e Bruno Fernandes
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.