Jorge Jesus e o almoço do plantel: «Vem consolidar a união que este grupo tem»

Treinador leonino participou na refeição que assinalou o 29.º aniversário de Rui Patrício

• Foto: A-Gosto.com

Jorge Jesus considerou esta quarta-feira que momentos como aquele que o plantel viveu num restaurante de Cascais, para assinalar o 29.º aniversário do guarda-redes Rui Patrício, são importantes para fortalecer o espírito de equipa e "criar um grupo vencedor". 

"Hoje, são os jogadores que decidem. Neste momento, são eles os treinadores. É um almoço diferente. Estamos habituados a estar juntos em estágios, mas hoje é um dia completamente diferente. Dá-lhes liberdade para conviverem, escolherem as ementas", explicou o treinador dos leões, antes de passar à sobremesa. Perdão. Antes de passar aos elogios.

"Este é um grupo de jovens, muito bom. É um evento que vem consolidar a união que este grupo tem dentro e fora de campo. Equipa não são só os jogadores. Estamos a falar de todo um staff de cinquenta e muitas pessoas, ligadas ao futebol profissional. É muito bom partilharmos todos este convívio, porque é assim que se começa a estabelecer metas e a criar um grupo vencedor", argumentou o técnico da equipa de Alvalade.

Em dia de aniversário, Rui Patrício teve direito a uma análise personalizada por parte do treinador Jorge Jesus.

"Todos os jogadores vão evoluindo na sua carreira. Os guarda-redes, em particular. É um jogador de equipa, como é óbvio, mas, em muitos momentos do jogo, tem de estar sozinho. Ao longo dos anos, o Rui tem feito uma evolução muito boa, é normal quando se tem qualidade e, principalmente, na posição especifica do guarda-redes. Quantos mais anos têm melhores são", defendeu o treinador dos leões, em declarações à Sporting TV, reforçando, mais adiante, o seu ponto de vista.

"Está provado pela prática e pelo passado dos guarda-redes de hoje no panorama mundial. O Rui está dentro dessa bitola. É um guarda-redes como muitos que fizeram historia no Sporting, pelo seu passado. Espero que ele continue e com a mesma paixão pelo Sporting", desejou o técnico verde e branco.

Por Ricardo Granada
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.