Jorge Jesus: «Acreditamos em todas as competições em que estamos inseridos»

Foco no campeonato mas sem esquecer... Liga Europa

• Foto: Miguel Barreira

Fora da Liga dos Campeões, mas de olho na Liga Europa, Jorge Jesus reconhece que a equipa continua focada em todas as competições em que está inserida.

"Ainda temos a possibilidade de jogar uma competição europeia [leões seguem para a Liga Europa se não perderem com o Legia Varsóvia na última jornada do grupo F da Liga dos Campeões] e é importante para o Sporting. Acreditamos em todas as competições em que estamos inseridos. Claro que seguirmos em frente na Champions era um objetivo...", afirmou o treinador do Sporting esta sexta-feira em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista, encontro da 11.ª jornada da Liga NOS agendado para amanhã, às 18H15.

E prosseguiu, apontando ao título: "Estamos a disputar o campeonato português como no ano passado, mas numa situação diferente porque estamos à procura de recuperar para o adversário. A pressão é a mesma, o conceito é que não é o mesmo. É isso que tenho procurado ao longo deste ano e meio: passar uma cultura vencedora à equipa. No meu primeiro ano foi surpreendente, não esperava tanto". 

Calendário apertado mas já previsto

Com 9 jogos agendados para as próximas 5 semanas, Jorge Jesus reconhece que são "ossos do ofício" que não teme. "Já falámos com os jogadores sobre isso. Quem quer estar num patamar alto tem de estar preparado para disputar todas as provas da calendarização dentro e fora do país. Em Portugal só não entrámos na Supertaça. Só as grandes equipas é que estão sujeitas a essa intensidade. Temos de nos preparar em termos de quantidade [de jogadores] - que foi que fizemos - como intensidade. O Sporting vai ter de recuperar rapidamente o passado de estar inserido nas em todas as competições, disputá-las atá ao fim e sempre como ganhador", sublinhou.

Por Sofia Lobato
18
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.