Jorge Jesus: «Agora é de semana a semana, já não há desculpas para cansaço»

Treinador diz que houve muitas jogadas táticas por parte dos dois bancos

• Foto: Pedro Ferreira

Jorge Jesus não podia estar mais satisfeito com o triunfo do Sporting, em Portimão. O Benfica perdeu em casa com o Tondela e os leões apanham o rival de Lisboa na tabela classificativa. 

O jogo
"Já sabíamos que ia ser difícil, o Portimonense é uma equipa com qualidade. Entrámos muito bem, até aos 35 minutos fomos a equipa que criou mais oportunidades, além do golo, o Portimonense estava até aí praticamente sem capacidade ofensiva para nos criar problemas. Quando faltavam 10 minutos para acabar a 1ª parte o Vítor [Oliveira] fez uma alteração tática com o Nakajima, o Battaglia não percebia nada naquilo, eu bem falava... E o Portimonense acabou por empatar o jogo num cruzamento muito bem executado. Houve uma falha do Petrovic, mas é normal, ele não é central."

Sem cansaço
"Na segunda parte não entrámos bem. Cansaço físico? Mas você viu cansaço físico? Uma equipa que marca aos 90 minutos não está cansada. Não houve cansaço nenhum, houve sim muitas jogadas táticas dos bancos do Portimonense e do Sporting. Com as alterações que fui fazendo acabámos por fazer um golo fora da área, mas nesse momento a equipa do Portimonense estava anulada, não saía. Eles podiam até aguentar o 1-1, mas o Bruno [Fernandes] marcou. Foi importante, embora não tenha estado ao nível dele. Agora é de semana a semana, já não há desculpas para cansaço."

Só a vitória interessava
"Se o empate me satisfizesse não faria o que fiz, não teria baixado o Acuña para lateral, só faço isso no risco, porque ele não sabe defender. As substituições foram feitas para termos uma equipa com mais posicionamento ofensivo. Parabéns aos jogadores, faltam duas jornadas, há que lutar em todas as frentes, mais um ano em que estamos em todas as frentes."

O dérbi
"Se o Benfica tivesse ganho hoje, o Sporting teria de vencer o dérbi para garantir o segundo lugar. Agora é ao contrário."


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0