Jorge Jesus: «Calinadas? Eu falo pela minha cabeça»

Técnico diz-se "genuíno" e não vai mudar

• Foto: Pedro Simões

Jorge Jesus duvida que haja algum português que não saiba quem ele é - "só se forem aqueles que ainda estão para nascer", brinca - e não se preocupa ao ouvir comentários sobre a sua forma de falar. Numa longa entrevista ao jornal macaense "O ponto final", o treinador do Sporting reconhece que tem de ter "algum cuidado" mas garante que mudar... não vai ser possível.

"Todos nós damos calinadas. Mas sei que tenho de ter algum cuidado e cada vez tenho de ter mais. Só que não valorizo muito esses aspectos, valorizo sim a minha formação de treinador, ou seja, aquilo que eu sei fazer, a faculdade que eu tive de desenvolver e evoluir no sentido de criar as minhas ideias. Isso é que me dá conforto, segurança. Depois, se eu não pronunciar bem uma frase em inglês… eu não estudei inglês, nem fui formado para ser professor de português! Agora, tenho de ter algum cuidado, porque sou uma pessoa referenciada. Mas o que me importa saber é daquilo que me compete: eu sou um especialista de treino, sou um especialista de trabalhar com seres humanos. Nesta área, aqui sim, é que eu me dedico, tento ao máximo evoluir e é esta área que me vai valorizar na minha profissão. As outras áreas… claro que tenho de saber das outras coisas… mas, repare, eu sou uma pessoa genuína, não há pessoas a briefarem-me, eu falo pela minha cabeça. A bem ou mal, porque também há algumas coisas que não devia ter dito, mas enfim, não vou mudar. Não é agora que vou mudar", afirmou.

Por Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.