Jorge Jesus: «Correram mais do que aquilo para que estavam preparados»

Técnico reconhece que resisdiu na defesa a maior dificuldade do conjunto leonino

• Foto: Fernando Ferreira

Apesar de se mostrar desagradado com a pesada derrota (1-4) consentida no encontro de preparação desta quarta-feira, em Lausanne, Suíça, diante do Monaco, Jorge Jesus encontrou alguns motivos de satisfação pelo desempenho da sua equipa. Começou pelos motivos do desaire.

"Foi o primeiro jogo de treino, diante de uma equipa com um andamento muito diferente, por causa da Champions. Foi um bom treino, mas que obrigou os jogadores a correrem mais do que aquilo para que estavam preparados. Os dois centrais tiveram dificuldades em acompanhar, mas isso faz parte", reconheceu o treinador do Sporting, apontando depois os "sinais positivos" que retirou do encontro. "Os jovens Matheus, Podence e Gelson confirmaram as esperaças que temos neles. A pouco e pouco, vamos melhorando as nossas capacidades. Estou principalmente satisfeito primeiros 45 minutos"

Questionado pela Sporting TV se um jogo com este grau de exigência não seria preferível numa fase mais adiantada da preparação, o técnico leonino fez questão de salientar que a "pré-época foi muito bem pensada". Com um objetivo: fortalecer os laços sentimentais com os adeptos do Sporting que vivem fora de Portugal. "Para além da época desportiva, também a componente social é muito importante. Trata-se de criar uma maior identificação e aumentar a autoestima dos adeptos que vivem fora de Portugal."

Antes de terminar, Jorge Jesus assegurou que, ofensivamente, "toda a equipa correspondeu", mas, defensivamente, o conjunto não esteve bem. "Não tivemos andamento para segurar os avançados do Monaco", reiterou, regressando aos jovens formados em Alcochete que lançou de início na equipa: "São jovens, mas o que importa é o valor deles. Têm qualidade, são jovens, melhor ainda. Todos formados na Academia, melhor ainda. É mais um que chega, o Podence, e ainda mais quatro, que não estão cá, porque estavam na seleção. Esta é uma demonstração do grande poder da nossa formação."

Por João Lopes e Bruno Fernandes
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0