Jorge Jesus: duas épocas para esquecer na Champions

Pela segunda vez seguida, acaba no 4.º lugar e eliminado da Europa em dezembro

• Foto: Paulo Calado

A Liga dos Campeões continua a deixar pesadelos a Jorge Jesus. Pela segunda vez seguida na carreira, o treinador terminou a fase de grupos desta competição no quarto lugar, o que significa afastamento imediato das competições europeias logo em dezembro. Depois do sucedido com o Benfica em 2014/15, o técnico volta a passar pelo mesmo na presente temporada - na época transata os leões caíram no playoff e disputaram a Liga Europa.

Com efeito, apenas por uma vez na carreira é que Jesus conseguiu ultrapassar a barreira da fase de grupos. Foi em 2011/12, quando foi até aos quartos-de-final e só caiu diante do Chelsea. Desde então, acabou sempre relegado para a Liga Europa e, nas duas últimas presenças, a situação piorou, com as suas equipas, Benfica e Sporting, a quedarem-se pela quarta e última posição. Aliás, Jesus apenas venceu dois dos últimos 12 encontros disputados na Champions, nas tais duas últimas épocas, em que foi precocemente eliminado da Europa.

Relacionadas

Se analisarmos todo o seu trajeto nesta competição, onde se estreou em 2010/11, Jesus venceu um terço dos encontros disputados: 13 triunfos, a que se juntam 8 empates e 18 derrotas, em 39 partidas. Embora o grau de dificuldade seja consideravelmente maior, esta é também claramente a competição em que o treinador tem pior registo...

Por João Socorro Viegas
46
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.