Jorge Jesus: «Este jogo começou a ser ganho em Barcelona»

Destaca as poupanças na Champions como essenciais para ter batido o Boavista

• Foto: Lusa

Jorge Jesus salientou as poupanças diante do Barcelona, na Liga dos Campeões - nomeadamente de Gelson Martins, Bas Dost e Coentrão, que entraram somente na segunda parte em Camp Nou -, como tendo sido essenciais para o triunfo deste sábado do Sporting no terreno do Boavista (1-3). O treinador leonino destacou a frescura deste trio e a importância das bolas paradas.

Análise ao jogo - "Tenho a noção disso [de que o golo à beira do intervalo foi importante], que as coisas ficaram mais faceis ao chegar ao intervalo a ganhar por 1-0. Isso obrigou o Boavista a ir atrás do resultado. Enquanto houve 0-0 o Boavista tirou uns cinco, seis minutos de jogo, com antijogo do guarda-redes, mas isso é uma arma que faz parte das equipas, que tentam parar com outras capacidades. Ganhar aqui não é fácil, tem de se ter qualidade defensiva e estar peparado para todos os momentos.

Poupanças na Champions - "Este jogo começou a ser ganho em Barcelona, para aqueles atrasados mensais. Gelson, Bas Dost e Coentrão foram os melhores, porque hoje estiveram sem fadiga, levezinhos e fizeram a diferença. Temos de ver as coisas de uma maneira diferente. Os adeptos olham de forma diferente mas não entendem o resto, por isso é que somos treinadores. Foi nas minhas decisões em Barcelona que vencemos hoje."

Dois golos de bola parada - "É um momento de jogo como outro qualquer, é uma estratégia e por isso é que no futebol digo que há seis momentos, a bola parada é mais um. Fazemos o nosso trabalho como todos, talvez o Sporting seja mais forte em alguns pormenores porque tem bons batedores e bons cabeceadores. Somos a equipa com mais golos de bola parada e os jogadores estão de parabéns. O Boavista provou ter equipa forte aqui no Bessa, gostei da forma como eles analisaram o jogo. Parabéns aos adeptos do Sporting, só as equipas que jogam para o titulo é que podem pensar que ter uma massa associativa é importante, se não esquece. Sporting tem vindo a encontrar o seu orgulho e estamos na luta."

O FC Porto vai perder amanhã? - "O meu feeling é que hoje ganhava. A estratégia em Barcelona foi perfeita para ganharmos aqui. Amanhã vamos estar à espera do que aconteça mas o mais importante é pensares em ti."

4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.