Jorge Jesus: «Foi um treino muito bom»

Técnico dos leões satisfeito com o que viu em campo

• Foto: Pedro Ferreira

Satisfeito pelo triunfo do Sporting, por 2-1, diante do Fenerbahçe - ainda que tenha confessado que a vitória poderia ter sido mais tranquila -, Jorge Jesus admitiu que este tipo de encontros disputado em solo suíço é bom para dar outra dimensão ao que é ser sportinguista.

"Aquilo que nos deixa felizes foi esta demonstração do que é ser adepto do Sporting fora de Portugal. De clube grande. Estes jogos são importantes para criar a identidade dos adeptos do Sporting fora de Portugal", começou por dizer, em declarações à SportTV.

Sempre falando neste encontro como um treino, JJ partiu então para a análise daquilo que viu. "O treino em si foi positivo. Contra uma boa equipa, que este Fenerbahçe tem uma boa equipa, com jogadores conhecidos, todos eles internacionais. Ganhámos por 2-1, mas podíamos ter feito mais alguns golos nos últimos 15 minutos. No global, ofensiva e defensivamente, foi um treino muito bom", admitiu.

Se o 'treino' e a vitória deixaram o técnico leonino feliz, todo o balanço até agora também é positivo: "Estou satisfeito por ver os jogadores mais próximos das ideias da equipa. A ideia destes treinos, sendo pré-temporada, é preparar a equipa no aspeto físico, tático e técnico. Temos muitos jogadores e acabamos por mexer muito, para dar minutos a todos, de modo a demonstrarem o seu valor. Fizemos isso e vamos dar continuidade. Amanhã há outro jogo, diante do Valencia, e é dentro dessa perspetiva que queremos continuar este estágio", explicou.

Jesus abordou ainda o 'misto' criado no plantel que tem às suas ordens, com jovens e jogadores mais experientes, admitindo que essa foi sempre a ideia do leão. "O sucesso do Sporting é ter essa mistura de jovens com jogadores experientes. Foi a nossa ideia desde o início, de criar um plantel equilibrado a nível emocional, com esses jogadores experientes. Estou muito satisfeito com esta primeira semana de trabalho", disse.

A finalizar, JJ enalteceu a importância do treino aberto que será realizado no domingo, em Nyon. "A direção, e toda a estrutura, achou por bem fazer o dia do adepto aqui na Suíça, no domingo. Será um treino às 17 horas, queremos que todos os sportinguistas possam fazer ligação e acompanhar a nossa. É para isso que estamos aqui: para trabalhar, preparar a nova época, mas também para estar próximo deles", concluiu.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0