Jorge Jesus: «Markovic está muito melhor»

Técnico garante que o sérvio está a aproximar-se do seu nível

A carregar o vídeo ...
Calendário apertado não assusta Jesus: «É só para as grandes equipas»

Jorge Jesus garantiu que Lazar Markovic está em crescendo. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista, no sábado, para a 11.ª jornada da Liga NOS, o treinador explicou que o internacional sérvio terá de continuar a evoluir para bater a concorrência, mas que já está mais próximo daquilo que mostrou na primeira passagem por Portugal, então no Benfica.

"Encontrei-o melhor [n.d.r.: depois da paragem das seleções], tem tido mais minutos e dias de treino, está a aproximar-se muito daquilo que é o valor dele. Ele tem muita qualidade e esperamos muito dele. Vai ter que reconquistar um lugar na equipa, na convocatória, pois temos muitos jogadores com qualidade para essas posições. Mas o Markovic está muito melhor do que há umas semanas", explicou Jesus, que deixou também elogios a outros elementos que chegaram esta época e que estão a evoluir de acordo com as expectativas, nomeadamente Joel Campbell.

"Contra o Real Madrid, ele entrou e estão no lance do penálti mas poucos minutos depois fomos obrigados a jogar com 10. Tivemos de correr o dobro e tivemos de baixar mais. Isso obrigou a um desgaste mehor. Campbell está como o Alan [Ruiz], o Marko[vic] ou o Luca [Castaignos], que estão a aproximar-se mais das ideias da equipa. Fazem parte de um conjunto de jogadores onde as minhas opções serão em consonância com os jogos mas também em relação ao que me dizem nos treinos. O Joel tem dado boa resposta nos últimos jogos."

Momento ideal

Ainda no sentido da evolução dos seus pupilos, Jesus explicou que vê o conjunto numa trajetória ascendente mas referiu que o melhor ainda estará para vir.

"Face aos jogos que vêm aí, não direi que é o momento ideal, pois este ainda está para aparecer - normalmente as minhas equipas estão melhores na segunda metade da época. Estamos a entrar num processo evolutivo muito bom."

Por João Socorro Viegas
17
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.