Jorge Jesus: «Não era aqui que esperávamos perder»

Treinador do Sporting analisa primeira derrota em competições nacionais esta época

• Foto: Lusa

Jorge Jesus admitiu que não esperava perder o primeiro jogo interno esta época no Estoril (2-0). À Sport TV, o treinador do Sporting lamentou a falta de eficácia dos seus pupilos. Ao mesmo tempo, garantiu que as ausências de Gelson Martins e Bas Dost não explicam tudo sobre o desaire verde e branco.

Sobre o jogo

"Foi um jogo com características especiais, o vento fez com que o Estoril, conhecendo melhor a casa, tivesse cinco cantos e criou-nos alguma dificuldade. Daí nasceu o primeiro golo. Mas tivemos qualidade de jogo e criámos várias ocasiões durante o jogo, nas duas partes. Na primeira tivemos pelo menos duas bolas na pequena área. Levámos o segundo golo numa situaçao esquisita, em que a nossa linha julga que o jogador está fora de jogo. Isto são situações de jogo que aconteceram e que tanto na bola parada como aqui neste segundo golo não entendemos estas jogadas do Estoril."

Primeira derrota em provas internas

"A favor do vento, tentámos criar perigo e tivemos 10 cantos mas não fomos muito perigosos. Voltámos a falhar alguns golos mas estivemos muito melhor na primeira do que na segunda. Fomos equipa equilibrada com ideias e que só não fez golo porque não aconteceu. Na segunda parte foi mais em desespero. Não pensámos muito o jogo e foi a primeira derrota ao fim de 20 e tal jogos. Não era aqui que esperávamos perder, mas aconteceu."

Acontecimentos na assembleia geral de sábado podem abanar a equipa, depois desta derrota?

"Não, alguma vez tínhamos de perder, mas não era aqui que sentíamos que ia acontecer. Tínhamos todas as condições para pontuar mas o jogo não correu como pensávamos."

Ausências de Gelson e Bas Dost foram decisivas?

"Estou preocupado por não os ter. Mas aequipa teve oportunidade para marcar. Eles tem características especiais, Gelson e o Podence são rápidos, e o Bas é o nosso goleador. Mas não foi por causa deles que não ganhámos. Na minha opinão, o fator golo fez a diferença mas a equipa na primeira parte foi consistente e deveria ter saído dali com outro resultado. Na segunda parte, não marcando nem sofrendo, não tivemos ideias para dar a volta."

Contas do campeonato

"Todos vão perder pontos, se calhar onde não pensavam. Aconteceu num estádio perto de Lisboa com muitos adeptos do Sporting que apoiaram sempre."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.