Jorge Jesus: «Não vamos inventar»

Técnico leonino promete dar boa resposta com o Nacional

• Foto: Miguel Barreira

Depois do empate com o Tondela em Alvalade, e na sequência de uma semana em que não houve jogos da Champions de permeio, o Sporting desloca-se à Madeira determinado em voltar aos bons resultados na Liga.

Jorge Jesus promete dar boa resposta. "Com o Nacional não vamos inventar e acredito que vamos estar bem", garante o treinador dos leões. "Trabalhamos dentro daquilo que é a ideia da equipa. Tivemos mais dias para treinar. Não houve competição no meio. Desenvolvemos outras metodologias de treino que ainda não tínhamos feito desde que os novos chegaram. Isto será bom para o crescimento deles e o da equipa", destacou. 

As expectativas para o jogo na Choupana não são muito diferentes do habuitual. "A história é sempre a mesma. O Nacional é difícil. A Choupana também é um campo complicado. Normalmente, os grandes têm dificuldades nesse estádio. Estamos preparados para um jogo competitivo. Temos trabalhado as nossas ideias de jogo durante a semana. Estamos prontos para as dificuldades. Esperamos jogar ofensivamente, como fizemos em Guimarães, para sair da Madeira com os 3 pontos", disse o técnico do Sporting, esta quinta-feira, na antevisão ao encontro.

O facto de o Nacional ter uma das defesas mais batidas do campeonato (13 golos sofridos, a par do Estoril; mais só o Feirense, com 14) é um pormenor estatístico que influencia pouco, ou nada, a preparação do Sporting para o jogo.
 
"Procuramos melhorar a ideia de equipa em vários processos de jogo. Depois podemos utilizar isso como estratégia para o próprio jogo. Mas passa tudo pela crença na qualidade dos nossos jogadores e por trabalho, não colocando de parte a estratégia para cada jogo. O Nacional é uma equipa que está a sofrer golos, mas não quer dizer que seja um padrão. Não vamos por aí. Estamos mais preocupados em fazer aquilo que queremos como equipa, para o jogo se tornar mais fácil", avisou Jesus.

Por Alexandre Carvalho
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.