Jorge Jesus: «Passámos por esta situação com nota de excelência»

Treinador diz que a semana foi complicada, mas acredita que é possível ultrapassar o Atlético Madrid

• Foto: Miguel Barreira

Jorge Jesus acredita que os jogadores vão dar uma boa resposta na partida desta quinta-feira, diante do Atlético de Madrid. As 'remontadas' são possíveis, veja-se o que aconteceu com a Roma na Liga dos Campeões, e o treinador confia que, numa noite boa, os leões podem superar o Atlético de Madrid em Alvalade. As declarações foram proferidas à SIC.

A noite de amanhã pode ser histórica?
"Nós acreditamos que é possível, desde o primeiro jogo. Este é o segundo, saímos em desvantagem de Madrid, mas acreditamos que é possível porque confiamos no nosso trabalho, porque sentimos que temos possibilidades, reconhecendo, como é óbvio, o valor do adversário. Vamos partir para este jogo com muita fé, sonhando que é possível. O futebol é imprevisível, acontecem situações para as quais não estamos preparados, como nos aconteceu em Madrid. Saímos de de lá com dois golos de desvantagem, mas isso faz parte do futebol. Pode ser que tenhamos sorte neste jogo, que o Atlético cometa alguns erros e que os jogadores do Sporting possam aproveitá-los."

Como está a equipa?
"A equipa está focada, como estava no jogo com o Paços de Ferreira, só temos o objetivo de nos focarmos nas nossas tarefas, nos objetivos que ainda estão, em abril, em aberto. Para ganhar temos de estar em todas as competições como é o caso e estamos focados nisso. Os jogadores têm tido uma noção da responsabilidade, do que temos de fazer, mas soubemos ultrapassar uma situação para a qual não estávamos preparados. Passámos com nota de excelência."

O que vai dizer aos jogadores?
"Nestes casos um treinador tem de valorizar aquilo que é o trabalho deles durante a semana, têm de acreditar no que a equipa faz, na sua qualidade individual e temos de conseguir transportar isso para o jogo. Há também que saber trabalhar em cima dos pontos fortes do adversário."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.