Jorge Jesus: «Quem for campeão será um justo vencedor»

Explica que os pontos deixados para trás fizeram a diferença

• Foto: Pedro Ferreira

Jorge Jesus disse esta sexta-feira que a equipa que for campeã vai consegui-lo de forma justa. O técnico explicou o que falhou em Sporting e Benfica esta temporada, mas salientou a pontuação dos três grandes. Também a solidez defensiva dos leões foi tema na conferência de imprensa.

Sem sofrer golos

"Qualquer equipa que tenha organização defensiva estará mais perto das vitórias. O fator casa tem feito com que não tenhamos sofridos golos, mas cada jogo tem a sua história. Os jogadores individualmente também são fatores que podem pôr a equipa mais forte ou não. Há pouco perguntaram se dois daquela última linha tinham capacidade para entrar no jogo. A recuperação desses mesmos jogadores pode dar mais segurança."

FC Porto é um campeão justo?

"Não posso responder já, sei lá o que vai acontecer. Agora quem for campeão vai ser um justo vencedor, porque foi melhor. Quem não conseguiu sabe que durante a época não conseguiu estar ao nível em determinados jogos, o que fez com que perdesse este primeiro lugar. Um fator importante é que qualquer destas três equipas pode fazer – o FC Porto já fez - 80 ou mais pontos, que são números que dizem que as épocas foram boas, mas houve alguém que ainda conseguiu fazer melhor e que vai sair vencedor. Supostamente vai ser o FC Porto."

Jogos onde falharam

"Em vários jogos que o Sporting e Benfica falharam, isso é que fez a diferença. Muitas coisas que aconteceram, pormenores de 1, 2, 3 pontos que depois influenciam na tabela final. São dados que o treinador tem de saber reconhecer e qualificar para poder cada vez mais tirar desses momentos algum conhecimento para o futuro nas equipas em que estiver a trabalhar".

Evolução de Battaglia

"Está na pré-convocatória, segundo o que sei. Já é um fator muito importante para ele. Como qualquer jogador, sonha representar a seleção. Quando fomos buscá-lo, achámos que tinha condições e potencial que podíamos desenvolver na posição de médio defensivo. Tem crescido muito taticamente. É muito importante o ADN dele, mentalmente é muito forte, é inteligente, é fácil passar-lhe estratégias. Tem crescido muito porque tem potencial para isso e, com a ajuda de todos, tem melhorado muito. Estou feliz por ele porque ele merece. Há jogadores que merecem ter sorte e ele é um deles".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0