Jorge Jesus recebe apoio da ANTF

Carlos Dinis enaltece papel do técnico no contexto da situação atribulada no Sporting

• Foto: Ricardo Jr

A situação atribulada que vive o Sporting, que conheceu os primeiros episódios nas horas que se seguiram à derrota em Madrid na passada 5ª feira, teve no epicentro Bruno de Carvalho, os jogadores e o próprio treinador Jorge Jesus. Ora, no final da receção ao P. Ferreira, anteontem, o treinador dos leões fez questão de assumir a sua posição, sublinhando que esteve "sempre ao lado dos jogadores", num sinal de apoio inequívoco ao grupo de trabalho que comanda. Esta mesma posição mereceu elogios por parte de Carlos Dinis que, na qualidade de vice-presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), assegurou o apoio do organismo ao técnico sportinguista.

"O papel de Jorge Jesus é fundamental. Ele é o líder de uma equipa e tem de ser ele o motor e o agregador das energias, tem de ser ele a gerir com bom senso. É uma situação difícil de gerir, ele próprio disse que é a primeira vez que lida com uma situação destas, e realmente não é fácil. Acredito que têm sido dias difíceis, mas acima de tudo está o profissionalismo e capacidade de liderança para gerir as várias sensibilidades que existem dentro de um grupo. Naturalmente a associação apoia o treinador Jorge Jesus. A nossa missão é estar do lado dos treinadores", sublinhou o vice-líder da direção da ANTF.

Mudança de instalações

Carlos Dinis falou ao nosso jornal à margem da assembleia geral ordinária da ANTF, que decorreu na tarde de ontem, na sede do organismo, no Porto. A associação prepara-se para mudar de instalações, para Rio Tinto. "Aí teremos todas as condições. Aqui não temos estacionamento e a escadaria é difícil para as pessoas mais velhas", explicou Carlos Dinis.

Domingos Paciência, Neca, Rui Quinta e José Neto foram alguns dos presentes na reunião magna do organismo presidido por José Pereira. As contas de 2017 e o orçamento para 2018 foram aprovador por unanimidade.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.