Jorge Jesus reitera: «Messi é um extraterrestre»

Também coloca Ronaldo no conjunto de jogadores de outro planeta

• Foto: Miguel Barreira

O treinador do Sporting vincou esta terça-feira a ambição de "tirar pontos" ao Barcelona, na segunda jornada da Liga dos Campeões, apesar de admitir que "não é fácil" parar o "extraterrestre" Lionel Messi.

"Vamos jogar contra uma das melhores equipas do Mundo, uma equipa que faz um ataque posicional que poucas outras no Mundo conseguem fazer e com qualidade tática. Vamos ter um jogo difícil, perante um adversário forte coletivamente, mas também individualmente, com um jogador como o Messi. Na 'Champions' sabemos que jogamos contra os melhores", afirmou Jorge Jesus, em conferência de imprensa.

O técnico, que falava na antevisão do encontro do grupo D, marcado para quarta-feira, em Alvalade, foi perentório na avaliação ao avançado argentino, considerando que, apesar de haver duas formas de travar a 'estrela' do FC Barcelona, nenhuma delas é infalível.

"Só há duas maneiras de parar o Messi e não é fácil, porque o Messi é um extraterrestre. No futebol mundial há dois extraterrestres: Ronaldo e Messi. Para tentar parar o Messi ou se para com marcação individual ou coletivamente. O Messi sente-se melhor se o tentarem parar coletivamente, porque tem mais espaço. Mas, para o parar individualmente, depois não se consegue parar o pivô. O Barça é a melhor equipa do mundo em jogo posicional. Não é fácil de parar", salientou.

Jesus referiu ainda que Messi "não joga em zonas de referência", procurando jogar "entre setores", o que dificulta mais as tentativas de marcar o internacional argentino.

Apesar de admitir que o FC Barcelona "é um clube com muita história na 'Champions'" e que o Sporting "anda à procura do prestígio na Europa", Jorge Jesus assegurou que os 'leões' querem tirar pontos aos 'blaugrana'.

"Amanhã [quarta-feira] temos de tentar demonstrar que temos capacidade para discutir o jogo contra os melhores. O nosso grupo é muito forte, com Juventus e Barça. Vamos respeitar os jogadores do Barça, como fazemos com todas as equipas, mas sabemos que temos qualidade e queremos tirar pontos ao Barça", afirmou.

Sporting e FC Barcelona jogam na quarta-feira, a partir das 19:45, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo romeno Ovidiu Hategan.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.