Jorge Jesus: «Sporting tem bons jogadores? É sinal que o treinador soube escolhê-los»

Treinador leonino comenta elogio de Vítor Oliveira

• Foto: Pedro Ferreira

Embora reconheça que a luta pelo campeonato está difícil, Jorge Jesus não atira a toalha ao chão e enquanto for matematicamente possível, garante que o Sporting vai lutar. Por isso o treinador não quer falar de outras contas, nem do dérbi com o Benfica na jornada seguinte. O foco, assegura, está em Portimão.

"Estamos na reta final do campeonato, o foco neste momento é o jogo em Portimão. É uma equipa difícil, esta semana tivemos algum tempo para trabalhar melhor as nossas ideias, esperamos que elas sejam apresentadas no jogo, sabendo que vai ser difícil", começou por dizer o técnico leonino.

Da formação algarvia Jesus não espera facilidades, afinal, basta olhar para a classificação. "É a quinta equipa com mais golos no campeonato! O Portimonense que apresenta um futebol com qualidade técnica e tática; o Vítor Oliveira fez um bom trabalho, subiu a equipa da 2ª Liga e vai mantê-la na 1ª Liga. Não é fácil, está a fazer um trabalho muito meritório. A forma como o Portimonense se apresenta nos jogos é fruto da ideia dele e amanhã não vai fugir muito do que tem feito com os nossos rivais. Sabemos que vamos encontrar dificuldades porque os outros dois rivais [Benfica e FC Porto] também  encontraram, mas estamos preparados para elas."

Vítor Oliveira disse quer o Sporting tinha o melhor plantel dos três grandes, mas, o que terá faltado aos leões para poderem chegar a esta fase a dependerem apenas de si próprios? "O Sporting só jogou para o Campeonato Nacional?", inquiriu Jesus. "As épocas são feitas pelos objetivos que as equipas têm em várias provas. O primeiro troféu o Sporting ganhou; o segundo não sei se vai ganhar, e o terceiro está ainda a disputar. A três jornadas do fim já ganhou um, pode ganhar outro e o terceiro, apesar de ser difícil, está na discussão. Se fizesse essa pergunta a partir do dia 20 de maio, podia dizer-lhe se calhar que o Sporting fez uma época extraordinária." 

Sobre o facto de o Sporting ter bons jogadores... "É bom sinal, é sinal que o treinador soube escolhê-los."



8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Sporting agrada a Daniel Wass

Internacional dinamarquês, de 32 anos, já conhece interesse do Sporting. Leões não estão sozinhos na corrida mas os argumentos convencem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.