Jorge Jesus: «Tenho um 'feeling' de que Jonas vai jogar»

Técnico deixou o seu palpite sobre o avançado do Benfica

• Foto: Pedro Ferreira

Jorge Jesus afirmou esta sexta-feira que acredita que Jonas vai jogar o dérbi de Alvalade. O avançado benfiquista tem estado afastado da competição, mas o treinador leonino crê que estará de regresso.

"Não tenho certezas, mas acho que vai jogar. Sem ter dados nenhuns que me permitam pensar de outra maneira, é uma questão de feeling", referiu em conferência de imprensa.

Jesus abordou depois a parte estratégica do jogo, que acha "bonita": "Se pensarmos em cartas… sou jogador e fazemos um bocadinho de bluff. E temos de fazer quando estamos a jogar póquer ou assim… Mas no jogo em si, há momentos importantes em que os treinadores têm a sua estratégia e aí podem lançar no jogo alguns jóqueres. Não havendo certeza absoluta no que podes pensar, mas quanto mais há equilíbrio, mais estratégia tem de haver. Do lado do Benfica, o treinador vai ter essa responsabilidade de querer lançar os seus trunfos, e o Sporting a mesma coisa. Mas já não há muito a esconder. As equipas são conhecidas em todos os pormenores do jogo, os treinadores… E se calhar pode acontecer um ou outro ter de puxar por algum jóquer que possa ser bem sucedido. Esse fator estratégico, na minha opinião, é muito bonito".

Questionado sobre o facto de os leões terem mais minutos nas pernas do que as águias, o técnico reiterou esses factos mas acha que não vão fazer a diferença: "Praticamente fazemos quase uma volta a mais do que o Benfica. A equipa do Sporting está muito focada, está apaixonada e o fatco de ter mais jogos num dérbi normalmente não se nota, porque a ansiedade do jogo, a motivação, o querer jogar estes jogos ultrapassa o cansaço. Penso que isso não se vai colocar no jogo, mas que é um facto, é. Felizmente temos gerido bem esta questão. Já dei os parabéns aos jogadores por esse motivo. Disse-lhes durante a semana que faltam três jogos e parece que estão a começar a época. Treinam com uma paixão que eu, como treinador, sinto-me orgulhoso. Agora falta transportar para o jogo".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0