Jorge Jesus: «Esta equipa tem andado sempre na crista da onda»

Técnico recorda que Sporting passou grande parte da época na frente

• Foto:  LUSA

Questionado sobre a fase menos positiva do Sporting, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, Jorge Jesus deixou claro que o Sporting está a fazer aquilo que prometeu no arranque da temporada: lutar pelo título de campeão nacional. JJ apoia-se ainda nas estatísticas do número de jornadas em que o leão passou na frente, mas recordou que o que conta é como acaba...

"O que importa destacar é aquilo que é factual. Foi aquilo que, quando começámos a época, prometemos: queríamos um Sporting a lutar pelo título. É isso que fazemos. Faltam nove jornadas e o Sporting está a lutar pelo título. Esta jornada não está em primeiro, está em segundo, mas está na luta, a 2 pontos do líder. Das 25 jornadas já disputadas, estivemos 15 em primeiro sozinhos, além de mais quatro em partilhámos com o rival. Isso é o que conta, a realidade. O que é mais importante nisto tudo é chegar ao fim em primeiro. Aquilo que importa aqui referir é aquilo que o Sporting tem feito: estar na luta e vamos estar na luta até final", começou por dizer.

"Como se recupera uma equipa... É óbvio que os jogadores estão mais moralizados quando ganham, quando perdem nem tanto. Mas o Sporting é uma equipa que tem estado sempre a ganhar. Perde de vez em quando; temos duas derrotas, com o União e o Benfica. Esta equipa tem andado sempre na crista da onda, é vencedora. O facto de termos perdido este jogo tirou-nos a liderança. Mas continuamos lá perto, com o foco de que temos todas as capacidades para voltar ao primeiro lugar. Mais moral do que estar em segundo a 1 ou 2 pontos do primeiro só existe estando na frente. A equipa tem todos os sinais e meios para estar super moralizada. Não é por aí que a equipa deixa de jogar com a qualidade que tem feito", assegurou.

Por Fábio Lima
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.