Jornal do Sporting aponta "crónica de 'escarro' e mal dizer"

Editorial atira-se à "máquina de propaganda anti-Sporting e de cor bem identificável"

• Foto: Vídeo SIC

O editorial do "Jornal Sporting" desta quinta-feira, assinado pelo diretor da publicação dos verde e brancos e com o título "Pela verdade e decência", volta ao tema do que se passou no acesso aos balneários do Estádio de Alvalade, no dia 6, envolvendo o presidente do Arouca, Carlos Pinho, e o presidente do clube verde e branco, Bruno de Carvalho.

Com a divulgação das imagens do que se passou após o jogo da última jornada da Liga NOS, José Quintela sublinha que depois da "'teoria da espera' do Arouca" ter sido "desmontada liminarmente pela força indesmentível das imagens, a máquina de propaganda anti-Sporting e de cor bem identificável atacou de novo com nova tese". E concretiza: "Forjaram que o presidente Bruno de Carvalho teria cuspido no presidente do Arouca, o que teria provocado a ira daquela personagem. (...) Aquela invenção tão mal amanhada 'ativou' o Arouca que aproveitou com artificialismo e oportunidade para em desespero emitirem um comunicado a corroborar aquele ato. Mas alguém de bom senso acredita que se aquele gesto tivesse acontecido não teria sido denunciado na hora pelo filho do presidente do Arouca? Estaria ele na lamentável conferência de imprensa tão sereno? Será que é um facto tão banal que só passado mais de uma semana é que se recordam dele?", questiona.

E prossegue: "Estas situações só qualificam o tipo de gente que são, a máquina de propaganda que têm por aliada e seus mentores, pois tudo isto não passa mais do que uma "Crónia de 'escarro' e mal dizer".

"No entanto, temos de reconhecer a eficácia da terrífica máquina da propaganda que conseguiu em vez da verdade e do comportamento condenável dos dirigentes do Arouca se debata uma mentira por si inventada, lançando a dúvida", conclui-se.


Por Sofia Lobato
42
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.